Matrix e Mad Max podem ganhar novos filmes, diz executivo da Warner

Não é de hoje que Hollywood investe em reboots e remakes de filmes de sucesso. Refilmar um clássico é algo que, embora possa ser arriscado, costuma levar grandes audiências para o cinema.

O negócio parece ficar ainda mais apetitoso quando se tratam de grandes franquias. O executivo da Warner Bros. Kevin Tsujihara falou que o estúdio tem interesse em fazer novos filmes das franquias Matrix e Mad Max!

Remakes, reboots ou novas histórias?

the Matrix

Em entrevista ao L.A. Times, Tsujihara afirmou que a Warner pretende voltar a trabalhar com franquias de sucesso, como Matrix e Mad Max.

Temos franquias incríveis conosco, como o Matrix. Gostaríamos de trabalhar com George Miller na promoção da franquia Mad Max.

Desde 2017 circula o boato de que a Warner Bros. estaria interessada em produzir um remake de Matrix, dessa vez com o ator Michael B. Jordan no papel principal. Apesar de não ter sido desmentido, de lá pra cá não houveram novas informações que alimentassem esse rumor.

Quanto à Mad Max, a situação é um pouco mais complicada. É que, segundo o Variety, o diretor George Miller teria processado o estúdio por conta de problemas no pagamento de bonificações pelo sucesso do filme. Isso teria travado, pelo menos por enquanto, uma sequência de Estrada da Fúria.

De acordo com o executivo, outras franquias como os Looney Tunes e os personagens de Hanna-Barbera também estão na mira do estúdio. Space Jam 2 tem estreia prevista para 16 de julho de 2021.

E aí? É uma boa ideia a mexer outra vez em franquias tão consagradas?