Kitty Pryde: Ellen Page gostaria de viver mutante em filme solo

Com a possibilidade de um filme solo de Kitty Pryde se tornando cada vez mais concreta, os fãs seguem aguardando para saber quem vai interpretar a mutante no longa. A torcida já se volta muito para a atriz Ellen Page, que deu vida à personagem em dois filmes. E agora, Page admitiu que gostaria muito de voltar a viver Pryde no cinema.

Muito mais a fazer com a personagem

ellen page

As atrizes Sumela Kay e Katie Stuart já viveram Kitty Pryde no universo cinematográfico. Porém, a personagem ficou mais conhecida pela interpretação da atriz Ellen Page. Em 2006, Page viveu a mutante pela primeira vez, em X-Men: O Confronto Final. Já em 2014, a atriz voltou a dar vida à Lince Negra em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, no qual Pryde ganhou ainda mais destaque, sendo a responsável por possibilitar a viagem de Wolverine no tempo (nos quadrinhos, é a mutante que volta no tempo).

Em entrevista recente ao site Cinema Blend, Page afirmou que adoraria voltar ao papel para o filme solo, mas admitiu que não tem informações sobre o longa.

"Eu amei interpretar Kitty Pryde, e eu acho que uma das coisas que sempre senti foi que eu gostaria de ter feito mais [com a personagem]. Minhas experiências nos filmes não eram necessariamente muito longas e ela é um personagem tão incrível. Eu não sei nada sobre o filme, para ser honesta, mas sim, claro, isso é algo que eu adoraria fazer, mas eu não sei."

Com Tim Miller confirmado na direção e Brian Michael Bendis no roteiro, o longa solo de Kitty Pryde ainda não tem previsão de início de produção ou mesmo de casting (processo de escolha dos atores). E há chances também de que Miller queira uma nova atriz para interpretar a Lince Negra.

Especula-se ainda que Pryde poderia ser uma das primeiras ligações do universo dos X-Men com os heróis da Marvel no cinema, após o acordo Disney/Fox se concretizar de fato. Inserida em diferentes arcos nos quadrinhos, a mutante tem um relacionamento complexo com Colossus e chega a estar noiva do Senhor das Estrelas, se tornando até um dos membros dos Guardiões da Galáxia.