Godzilla: Conheça os Kaijus mais bizarros da franquia!

O Universo Godzilla tem mais de 30 filmes e, sendo focado em kaijus, é normal que contenha também inúmeros monstros.

Porém, nem todos são ameaçadores e poderosos como esperaríamos de filmes do gênero, com algumas espécimes bem bizarras por aí.

Confira então os kaijus mais bizarros da franquia!

Baby Zilla

baby zilla

  • Primeira aparição: Godzilla (1998)

Afinal, Godzilla consegue procriar e seus filhotes parecem Velociraptores saídos de Jurassic Park. Esses monstros apareceram em uma fase de declínio da franquia e vieram provar ainda mais que Godzilla precisava de um novo rumo.

Mechagodzilla

Mechagodzilla

  • Primeira aparição: Godzilla vs. Mechagodzilla (1974)

Mechagodzilla é uma reimaginação robótica do monstro original, se tornando em um dos vilões mais eficazes de Godzilla. Ele é um inimigo muito perigoso, de aspeto futurista, devido principalmente a sua armadura de titânio indestrutível e seu laser mortal.

Hedorah

Hedorah

  • Primeira aparição: Godzilla vs. Hedorah (1971)

Também conhecido como o monstro do smog, essa criatura nojenta ganhou seu nome da palavra japonesa hedoro, que significa vômito. Esse kaiju extraterrestre ganha seus poderes precisamente absorvendo a poluição que o rodeia.

Hedorah pode ser um monte viscoso feito de poluição, mas não deixa de ser um monstro aterrorizador, que matou várias pessoas e ainda arrancar um olho a Godzilla antes de ser derrotado.

Zilla

zilla

  • Primeira aparição: Godzilla - Batalha Final (2004)

Zilla é um monstro fraco e nada memorável, tendo sido derrotado rapidamente por Godzilla. Basicamente, o monstro jogou Zilla na Ópera de Sidney com sua cauda e o estorricou com seu bafo atômico.

Gabara

gabara

  • Primeira aparição: Godzilla - All Monsters Attack (1969)

Gabara é um dos kaijus mais bizarros da franquia. Seu cabelo laranja e pescoço comprido bastavam para o considerar estranho, mas tudo em seu torno é digno de pena e não de medo.

Mothra

Mothra

  • Primeira aparição: Mothra vs. Godzilla (1964)

Mothra é um dos monstros mais antigos e populares de Godzilla, mas não deixa de ser apenas uma traça gigante em um universo de dinossauros com poderes radioativos.

Ela é vista como protetora da Terra e, felizmente, tem a possibilidade de renascer sempre que é incendiada com bafos atômicos.

M.O.G.U.E.R.A.

moguera

  • Primeira aparição: Godzilla vs. SpaceGodzilla (1994)

Se Mechagodzilla já é estranho o suficiente, imagine M.O.G.U.E.R.A. que é uma imitação fraca desse mesmo vilão. Além de seu aspecto estranho, o monstro foi derrotado duas vezes por SpaceGodzilla, acabando por ser destruído pelo próprio Godzilla, que estaria ajudando!

Megalon

Megalon

  • Primeira aparição: Godzilla vs. Megalon (1973)

Além de Megalon ser uma espécie de barata, ele aparece em um dos piores filmes da franquia. Fora isso, não há nada realmente memorável, sendo apenas mais um dos monstros destruídos por Godzilla.

Varan

varan

  • Primeira aparição:Varan - O Monstro do Ocidente (1958)

Metade réptil, metade esquilo voador, Varan é um monstro nada ameaçador. Porém, tem um aspecto muito bizarro e até cômico, tendo, por isso, sido incluído em filmes posteriores apenas para divertir o público.

King Caesar

King Caesar

  • Primeira aparição: Godzilla vs. Mechagodzilla (1974)

Aparecendo pela primeira vez junto com Mechagodzilla, King Caesar é um monstro estranho que combina um cão, um leão e um réptil. Ele na verdade não é vilão, mas sim um aliado na luta contra o inimigo robótico.

SpaceGodzilla

SpaceGodzilla

  • Primeira aparição: Godzilla vs. SpaceGodzilla (1994)

Junto com Mechagodzilla, SpaceGodzilla é outra versão alienigena do monstro original. Os cristais saindo de seus ombros e seus poderes espaciais são viajados de mais, fazendo dele um dos kaijus mais bizarros da franquia.

Biollante

Biollante

  • Primeira aparição: Godzilla vs. Biollante (1989)

O conceito por detrás de Biollante é um pouco bizarro. Basicamente, um cientista resolveu colocar o ADN de Godzilla em uma rosa, resultando em uma flor gigante que joga resíduos radioativos por Tóquio.

Minilla

minilla

  • Primeira aparição: Son of Godzilla (1967)

O bebê de Godzilla é muito mais simpático e inteligente que seu pai. Mas não deixa de ser bizarro que um filme da franquia se foque nessa criatura fofa em vez de em monstros destruidores de cidades.

Jet Jaguar

jet jaguar

  • Primeira aparição: Godzilla vs. Megalon (1973)

Jet Jaguar é o robô mais estranho de toda a franquia Godzilla. Ele consegue aumentar seu tamanho para lutar e depois diminuir novamente para brincar com crianças.

Além disso, seu aspecto é completamente o oposto daquilo que esperamos de um filme com monstros assustadores.

Mothra Larvae

Mothra larvae

  • Primeira aparição: Godzilla: Tokyo S.O.S. (2003)

As larvas que nasceram de Mothra são das coisas mais embaraçosas de toda a franquia. Isso se deve principalmente ao fato de conseguirem derrotar o magnifico Godzilla jogando seda nele. Pode ser nojento, mas não é fatal.

Confira nosso vídeo sobre "Titãs que derrotariam Godzilla":

FIQUE POR DENTRO:

Os 5 monstros mais assustadores de todos os tempos

Duelo de titãs: conheça o filme original de King Kong vs Godzilla!

Descubra quem são os titãs de Godzilla II: Rei dos Monstros

Relembre todos os filmes de Godzilla do pior ao melhor!