Jessica Jones | Terceira temporada tem tributo a Stan Lee

A terceira e última temporada (pelo menos na Netflix...) de Jessica Jones incluiu uma simples e ainda assim tocante homenagem a Stan Lee. Um dos maiores nomes por trás dos quadrinhos Marvel, Lee, que faleceu em novembro do ano passado, foi o criador de personagens como o Justiceiro e a própria Jessica.

A homenagem consiste em uma mensagem nos créditos finais do último episódio, onde se lê "Em memória de Stan Lee". Um tributo semelhante foi feito no episódio final de O Justiceiro.

jessica jones

Stan Lee faleceu aos 95 anos e deixou um legado de valor incalculável. Criador de personagens como Homem de Ferro, Homem-Aranha, Hulk, Thor, entre vários outros, Lee se tornou uma lenda dos quadrinhos e ainda marcou sua trajetória no Universo Cinematográfico Marvel com participações sempre muito engraçadas nos filmes.

Na televisão, o artista foi homenageado também por Jeph Loeb, chefe da Marvel Television. Na ocasião da morte do quadrinista, Loeb escreveu em seu tributo a Lee:

"Ele era um herói, um contador de histórias brilhante, um comerciante fantástico e um promotor sem igual. Ele realmente se apossou da indústria dos quadrinhos e disse ao mundo que eles não são apenas para crianças. Isso é literatura."

As três temporadas de Jessica Jones estão disponíveis na Netflix.

FIQUE POR DENTRO

Confira todas as aparições de Stan Lee nos filmes da Marvel

25 Personagens icônicos criados por Stan Lee, a lenda das HQs da Marvel

Stan Lee: a visão do grande criador da Marvel em 20 frases

Excelsior! Saiba como surgiu a famosa expressão de Stan Lee!

Stan Lee criou um último super herói com sua filha!