Jaspion: série vai chegar aos cinemas com remake brasileiro

É isso mesmo que você leu! Lembra-se do Jaspion, o herói com armadura vermelha e prateada cuja série você assistia na TV Manchete? Pois é, a Sato Company vai fazer um remake das aventuras do personagem em um filme para cinema, como forma de comemorar os 30 anos da estreia do herói no Brasil.

Um update do personagem

Jaspion

No dia 2 de fevereiro de 1988, o primeiro episódio de O Fantástico Jaspion foi apresentado no programa Clube da Criança, na extinta TV Manchete. O programa, que marcou gerações, agora vai virar um filme e a produção vai ser brasileira. O anúncio foi feito pela Sato Company. Responsável por trazer conteúdos audiovisuais japoneses ao Brasil, como National Kid, Cybercop e Ultraman, a empresa vai realizar a produção do longa.

O elenco deve ser anunciado em agosto, durante o evento que marca os 110 anos da imigração japonesa para o Brasil. Embora maiores detalhes da trama do filme não tenham sido revelados, Nelson Sato, CEO da Sato Company, afirmou em nota oficial que está feliz com o desafio de dar um update no personagem.

"Estamos bastante empolgados com a produção do longa. Resgatar um dos mais expressivos tokusatsu exibidos no Brasil, tendo a oportunidade de criar uma nova história e dar um update no personagem será um desafio encantador. Para nós, é uma honra ter tido a permissão de realizar esse sonho."

O remake já tem aval da Toei Company, que produziu Jaspion originalmente. Também em nota oficial, o senior manager da empresa, Yusei Nagamatsu destacou que este é o melhor momento para lançarem um filme do herói.

"São 110 anos de imigração japonesa no Brasil e 30 anos da série. Nosso parceiro para essa produção é a Sato, que conhece o mercado há mais de três décadas, tendo sido a grande responsável pela introdução do conteúdo japonês no Brasil."

Ainda sem título oficial, o filme de Jaspion tem previsão de chegar aos cinemas em 2019.

O Fantástico Jaspion

jaspion

Jaspion é um garoto humano que chega ao planeta Edin após sobreviver à queda da nave espacial em que seus pais morrem. No planeta, o menino é adotado pelo profeta Edin, que acredita que ele é o guerreiro celestial que salvaria o universo das forças do mal, conforme profetizava a Bíblia Galáctica.

Já adulto, Jaspion aceita seu destino e passa a utilizar os equipamentos que o pai adotivo lhe constrói, entre eles a armadura Metal Tech e a nave espacial Daileon, que se transforma em um robô gigante quando necessário. A trama se desenrola durante suas missões ao tentar salvar a galáxia do vilão Satan Goss e outros inimigos. 

O programa que conta as aventuras do herói é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu. Produzida pela Toei Company, O Fantástico Jaspion rendeu à TV Manchete seus maiores índices de audiência, superando muitas vezes, a audiência de programas da emissora Globo. Até hoje, o programa segue sendo considerado uma das séries tokusatsu com maior número de fãs no mundo, título que se deve também ao número de seguidores que conquistou no Brasil (onde já chegou até a ser lançada em DVD).

jaspion