Jake Gyllenhaal poderá ser o Batman no filme solo dirigido por Matt Reeves

Parece que vai existir uma substituição no time DC Comics que vai dar muito que falar! John Campea, um reconhecido jornalista norte-americano avançou com a informação de que o filme Liga da Justiça foi o último para Ben Affleck enquanto Batman.

O jornalista afirma ainda que o seu sucessor já foi escolhido e dá pelo nome de Jake Gyllenhaal, célebre pelos seus papéis em Donnie Darko, O Segredo de Brokeback Mountain e O Abutre.

Matt Reeves quer mesmo outro ator para interpretar o papel de Cavaleiro das Trevas

matt batman jake

Parece que escolher um substituto para Ben Affleck é prioridade para Matt Reeves, o diretor que está responsável pela produção do filme, não vai contar mais com o ator de 45 anos. Na realidade, a permanência de Affleck no Universo Cinematográfico DC Comics tem sido colocada em dúvida durante os últimos meses que antecederam ao lançamento de Liga da Justiça.

O ator tem estado envolvido em bastante polêmica e o seu irmão Casey Affleck chegou mesmo a dizer que achava que Ben não iria fazer parte dos novos filmes do Cavaleiro das Trevas.

Jake Gyllenhaal é o favorito

jake batman

Segundo John Campea, Matt Reeves tem os olhos postos em Jack Gyllenhaal que poderá desta forma se estrear no universo dos filmes de super-heróis. Contudo se esta mudança for feita a Warner Bros terá de agir rapidamente, uma vez que o filme The Batman tem estreia marcada para 2019. Ou seja, as filmagens terão obrigatoriamente que começar no primeiro trimestre de 2018.

Jake Gyllenhaal, que já chegou a ser falado para o papel do vigilante de Gotham, faria parte de um plano a longo prazo, uma vez que já foi anunciado que Matt Reeves irá dirigir uma trilogia baseada no personagem.

Atualizado em
Francisco Quintas
Francisco Quintas
Formado em Relações Internacionais, devora dezenas de quadrinhos todas as semanas e ainda sobra tempo para cinema e séries.