Jake Gyllenhaal poderá ser o Batman no filme solo dirigido por Matt Reeves

Parece que vai existir uma substituição no time DC Comics que vai dar muito que falar! John Campea, um reconhecido jornalista norte-americano avançou com a informação de que o filme Liga da Justiça foi o último para Ben Affleck enquanto Batman.

O jornalista afirma ainda que o seu sucessor já foi escolhido e dá pelo nome de Jake Gyllenhaal, célebre pelos seus papéis em Donnie Darko, O Segredo de Brokeback Mountain e O Abutre.

Matt Reeves quer mesmo outro ator para interpretar o papel de Cavaleiro das Trevas

matt batman jake

Parece que escolher um substituto para Ben Affleck é prioridade para Matt Reeves, o diretor que está responsável pela produção do filme, não vai contar mais com o ator de 45 anos. Na realidade, a permanência de Affleck no Universo Cinematográfico DC Comics tem sido colocada em dúvida durante os últimos meses que antecederam ao lançamento de Liga da Justiça.

O ator tem estado envolvido em bastante polêmica e o seu irmão Casey Affleck chegou mesmo a dizer que achava que Ben não iria fazer parte dos novos filmes do Cavaleiro das Trevas.

Jake Gyllenhaal é o favorito

jake batman

Segundo John Campea, Matt Reeves tem os olhos postos em Jack Gyllenhaal que poderá desta forma se estrear no universo dos filmes de super-heróis. Contudo se esta mudança for feita a Warner Bros terá de agir rapidamente, uma vez que o filme The Batman tem estreia marcada para 2019. Ou seja, as filmagens terão obrigatoriamente que começar no primeiro trimestre de 2018.

Jake Gyllenhaal, que já chegou a ser falado para o papel do vigilante de Gotham, faria parte de um plano a longo prazo, uma vez que já foi anunciado que Matt Reeves irá dirigir uma trilogia baseada no personagem.