Conheça a Mulher-Leopardo, a selvagem inimiga da Mulher-Maravilha

A Mulher-Leopardo é uma daquelas personagens da DC Comics que tem um montão de versões diferentes. Atualmente existem cinco versões da vilã (sendo uma delas um homem), contudo a mais popular é a terceira.

Essa terceira variante da Mulher-Leopardo foi criada em 1987 pelo roteirista George Pérez. No entanto na primeira HQ em que ela apareceu, a personagem era apenas uma arqueóloga chamada Barbara Minerva, se transformado na Mulher-Leopardo apenas na segunda HQ.

Esta é sem dúvida uma das vilãs mais interessantes da DC Comics e também uma das mais ferozes. Neste artigo iremos contar um pouco da história desta personagem que já apareceu em mais de 400 histórias em quadrinhos da editora norte-americana.

Uma Arqueóloga sem limites

barbara minerva

A Dr.ª Barbara Minerva era uma arqueóloga britânica que acabou ganhando a reputação de não ter medo de nada, pois ela faria tudo o que estivesse ao seu alcance para garantir um artefato.

Para além de ser uma profissional experiente e super destemida, ela possuía uma fortuna praticamente inesgotável que era a fonte de financiamento principal das suas expedições.

No entanto a sua vida iria mudar para sempre depois de uma expedição na África, que foi conduzida com o intuito de encontrar a cidade perdida da tribo Urzkartagan.

Um encontro surpreendente

tribe-mulher-leopardo

Durante a expedição que a Dr.ª Barbara Minerva estava fazendo na África, o seu grupo foi traído por um dos guias e atacado por membros da tribo Urzkartagan.

Contudo, Minerva juntamente com o seu colega Dr. Tom Leavens conseguiram escapar, depois de terem mergulhado num rio que estava próximo do local do ataque.

Foi após os dois terem seguido a corrente do rio que eles encontraram a cidade perdida da tribo Urzkartagan. Curiosamente naquele preciso momento a tribo estava realizando um estranho ritual, onde um dos integrantes da comunidade era sacrificado, pelo sumo sacerdote da tribo, Chuma.

A Deusa Leopardo

mulher-leopardo-dc-comics

O ritual tinha como objetivo rejuvenescer o corpo de uma mulher, que estava sendo utilizado como avatar da Deusa Leopardo.

Contudo, a tribo foi atacada por forasteiros antes do ritual ter sido finalizado. Eles mataram todos com exceção de Chuma, que foi salvo pela Drª Barbara Minerva. Ambos acabaram por ficar presos dentro de um templo, depois de uma granada ter explodido e bloqueado a saída desse local.

Foi ali que Chuma explicou para Minerva o ritual que estava fazendo, lhe dizendo que o corpo que fosse utilizado como avatar para a Deusa Leopardo viveria para sempre e iria adquirir habilidades super-humanas.

O nascimento da Mulher-Leopardo

mulher-leopardo-dc-comics

Depois de Chuma ter explicado o que estava fazendo, e quais seriam os resultados do ritual, Minerva exigiu que o Sumo Sacerdote acabasse a cerimônia utilizando o seu corpo.

Chuma avisou Minerva que para que isso fosse possível um corpo teria de ser sacrificado. Foi nesse preciso momento que Minerva brutalmente assassinou o Dr. Tom Leavens que estava com eles dentro do templo.

Depois de o ter assassinado, ela bebeu o seu sangue e o ritual foi iniciado. Depois de várias horas, Chuma conseguiu acabar o processo do ritual e a Mulher-Leopardo nasceu! Utilizando os seus novos poderes ela os libertou do templo e matou todos os forasteiros que tinham atacado a tribo.

Depois disso ela voltou para a sua forma humana e viajou para a Inglaterra levando o sumo sacerdote consigo.

Os poderes da Mulher-Leopardo

mulher-leopardo-dc-comics

Todos os poderes que a Mulher-Leopardo possui são resultado da sua ligação com a Deusa Leopardo, Urzkartaga. Barbara Minerva consegue utilizar a sua forma normal e a de Mulher-Leopardo sempre que ela assim deseja.

Os poderes da Mulher-Leopardo são bastante diversificados, entre eles podemos encontrar, super-força, super-velocidade, super-agilidade e super-durabilidade.

Para além de tudo isso, ela possui ainda visão noturna, garras e sentidos super apurados. Outra das características que fazem da Mulher-Leopardo um adversário feroz para a Mulher-Maravilha, é a sua capacidade de combate, pois ela é uma excelente lutadora.

Agora os fãs terão a oportunidade de ver esta fantástica personagem na telona, que será interpretada pela atriz Kristen Wiig no filme Mulher-Maravilha 2.