Homem-Aranha 2: Jake Gyllenhaal alimenta teoria sobre Mysterio

Na última CCXP, foi revelado que Mysterio, um famoso vilão dos quadrinhos do Homem-Aranha, iria lutar ao lado do herói contra outras ameaças, em Homem-Aranha: Longe de Casa. Desde então, os fãs do teioso elaboram teorias que demonstram toda a sua desconfiança sobre esse lado bom do personagem.

Agora, Jake Gyllenhaal voltou a destacar que Quentin Beck/Mysterio está do lado de Peter Parker, mas quanto mais o ator parece tentar despistar os fãs de qualquer spoiler, mais eles desconfiam.

As informações abaixo podem conter grandes spoilers de Homem-Aranha: Longe de Casa.

A teoria

mysterio

Em entrevista ao site ComicBookMovies.com, Jake Gyllenhaal destacou mais uma vez a parceria que existirá entre Mysterio e o Homem-Aranha, em Homem-Aranha: Longe de Casa.

"[O filme] é basicamente sobre as crianças saindo de férias na Europa. Nós vamos a Londres, vamos a Praga, vamos a todos os lugares. É uma coisa realmente divertida. Há muita dinâmica acontecendo. Muitas coisas de relacionamento. Um Muitas coisas divertidas e legais, muito divertido, o foco principal é que ele [Mysterio] não seja o Homem-Aranha em si, mas ele é arrastado para ele, mas você sabe que ele relutantemente salva o mundo novamente com Mysterio. Mysterio pe um cara bom neste filme, ambos estão se unindo para vencer o jogo, para derrotar esses monstros elementais."

Durante a CCXP, também foi revelado que os personagens se unem, a convite de Nick Fury, para enfrentar monstros elementais, feitos a partir dos quatro elementos: fogo, terra, água e ar. Mas a parceria deve abalar Peter de alguma forma.

"Bem, existem essas ameaças para o mundo, as criaturas elementais, e Mysterio é alguém que sabe sobre elas e que quer ter certeza de que o mundo está a salvo delas, e Nick Fury pede que ele venha e ajude, porque ele é o único que realmente os entende de uma forma. E ele se junta ao Amigão da Vizinhança e, infelizmente, ele tem que fazê-lo se tornar mais do que apenas um Amigão da Vizinhança."

Bem, disto isso, vamos levantar nossa sobrancelha de desconfiança e lembrar que Mysterio é sim um vilão!

They’re not killing off the main Spider-Man villains since they want to do Sinister Six, but Mysterio is a villain. https://t.co/oQwK2QWpHb

— Jeremy Conrad (@ManaByte) 23 de dezembro de 2018

Tradução

Usuário: Existe alguma possibilidade de que eles sigam no caminho de herói com Mysterio? Eu amo o Jake e gostaria de vê-lo em vários filmes Marvel.

Jeremy Conrad (MCU Cosmic): Eles não vão matar os principais vilões de Homem-Aranha, afinal eles querem fazer o Sexteto Sinistro, mas Mysterio é um vilão.

A teoria, então, é: os monstros elementais foram criados por Mysterio para que ele possa passar de herói.

Como Conrad lembrou, isso já foi mostrado na série animada do teioso!

It means they’re basically doing a similar story as the animated series where Mysterio pretends to be a hero at first, but the “villains” he fights are illusions he created to look like a hero. https://t.co/XSwgI5T5hJ

— Jeremy Conrad (@ManaByte) 23 de dezembro de 2018

Usuário: O que significa isso de Cara Bom?

Jeremy Conrad: Significa que eles basicamente vão fazer uma história similar à da série animada, na qual Mysterio finge ser um herói a princípio, mas os "vilões" que eles combatem são ilusões criadas para que ele passe de herói.

A trama dos quadrinhos também mostra Mysterio como responsável pelo surgimento das criaturas. A teoria, portanto, aponta que ou elas são ilusões criadas por ele, ou ele as trouxe a vida com seus efeitos especiais (vale lembrar que nos quadrinhos ele é um dublê, enquanto no filme será um ilusionista!).

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 5 de julho de 2019.