Harry Potter e a Criança Amaldiçoada será lançado dia 31 de outubro no Brasil

A Editora Rocco, responsável pela publicação dos livros de J.K. Rowling no território nacional, anunciou que o roteiro da peça Harry Potter and The Cursed Child terá sua publicação em português no dia 31 de outubro.

Os detalhes que a gente precisa saber

Os atores que encarnam Harry Potter, Alvo Potter e Gina Weasley Potter na peça

O livro recebe o título de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, sendo assim uma tradução literal do original.

Atenção que vão ter duas publicações lançadas. A edição anunciada hoje é a Edição Especial de Ensaio e traz o roteiro sem alterações sofridas no decorrer dos ensaios da peça.

Essa edição especial entra em pré-venda dia 16 de agosto e estará disponível apenas por tempo limitado. Isso acontece porque será substituída pela Edição Definitiva, em que o roteiro vai estar atualizado. Em breve serão revelados mais detalhes sobre a edição final do livro.

Leia a sinopse da história:

“A oitava história. Dezenove anos depois. Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.”

Confira a capa liberada pela editora Rocco:

capa de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Além da peça de teatro, os Potterheads poderão mergulhar novamente no mundo de Harry Potter com o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, com estreia marcada para o dia 17 de novembro.