Gotham se prepara para sua quinta e última temporada, e para sair com grande estilo, a série planeja introduzir ainda mais vilões em sua trama. Segundo o site Deadline, o ator Shane West (Michael de Nikita) foi escalado para viver o personagem Eduardo Dorrance, que será um dos vilões mais recorrentes dessa temporada. Contudo, não está exatamente claro quem é esse vilão. Descubra agora o que já foi revelado.

Quem é Dorrance?

Vilão

Até o momento, o que já foi confirmado sobre Eduardo Dorrance é que ele foi um antigo companheiro de exército de Jim Gordon, mas que não se mantiveram em contato após o fim da guerra. Ele chegará a Gotham com um time de soldados de elite com a intenção de ajudar Gordon nos conflitos da Terra de Ninguém. Contudo, aos poucos as verdadeiras intenções de Dorrance serão reveladas, mostrando o lado mais sombrio e mau do personagem.

Nos quadrinhos, não existe um Eduardo Dorrance, mas sim um Edmund Dorrance. Esse personagem é o vilão conhecido pelo nome de Rei Cobra, um perigoso mercenário que possui um envolvimento com o exército britânico. Dorrance é também o pai de um clássico vilão do Batman, o Bane. Contudo, como já foi revelado por Robin Lord Taylor, ator que interpreta o Pinguim na série, Bane é um dos vilões confirmados para essa temporada. Portanto, é bem possível que Eduardo Dorrance não seja o pai do vilão no universo da série, mas sim o próprio Bane.