Gal Gadot comenta ausência de Mulher Maravilha no Oscar 2018

Após a divulgação da lista de indicados para o Oscar 2018, na última terça-feira, os fãs de Mulher Maravilha demonstraram seu descontentamento com o fato de o filme não ter recebido nenhuma indicação. Em uma entrevista ao ET, Gal Gadot comentou a ausência do longa entre os nomeados.

Atriz se diz emocionada com indignação dos fãs

Gal Gadot

A resposta da atriz à situação não foi de indignação ou tristeza. Pelo contrário. Segundo Gadot, o sentimento agora é de emoção e gratidão pelo carinho de todos que criticaram o desprezo do Oscar 2018 com Mulher Maravilha.

"Eu fiquei muito emocionada e tocada pelo retorno de todas as pessoas que ficaram desapontadas por Mulher Maravilha não ter sido nomeada, mas nós certamente nunca fizemos o filme para isso. Eu acho que você não pode ter tudo. Nós fizemos esse filme e ele foi recebido de uma maneira tão fantástica, maravilhosa, e nós queremos nos manter humildes e gratos. E nós vamos ter outro filme, então quem sabe? Talvez no próximo!"

Até pouco tempo, a atriz seguia em cartaz nos cinemas brasileiros em Liga da Justiça. Mulher Maravilha 2, inclusive, já está sendo produzido e será o primeiro a seguir as normas contra assédio sexual implantadas pelo Sindicato dos Produtores de Hollywood (PGA).

Havia uma campanha para o filme ser indicado

wonder woman

Em 2017, a Warner Bros. lançou uma campanha para que Mulher Maravilha fosse considerado ao Oscar. O filme chegou a ser incluído na página"Para sua consideração" do estúdio, na qual eram destacadas 15 categorias em que o longa poderia ser indicado.

A surpresa pelo filme não ter recebido nenhuma indicação é motivada ainda pelos outros variados prêmios e reconhecimentos que a produção recebeu desde seu lançamento, incluindo o Critics' Choice Award como Melhor Filme de Ação

A indignação dos fãs apontam também para o fato de sequer a diretora Patty Jenkins ter sido lembrada entre as indicações. Além disso, o filme tinha amplas possibilidades de ser considerado em categorias técnicas.

Mulher Maravilha 2 está previsto para estrear no dia 1º de novembro de 2019.
O Oscar 2018 será realizado no dia 4 de março.