FUSÃO da 21st Century Fox com a Disney está CONCLUÍDA!

Fusão oficialmente concluída! Depois de meses de negociação e reviravoltas - com direito a concorrência da Comcast no processo - a parte majoritária das ações da 21st Century Fox já fazem parte da The Walt Disney Company!

De acordo com o comunicado oficial, feito no site da 21st Century Fox, a aquisição realizada pela Disney entra em vigor a partir de amanhã, 20 de março.

A união da Disney e da Fox

disney fox

Na página oficial da 21st Century Fox, podemos ler o comunicado:

NOVA YORK, Nova York, 19 de março de 2019 - A Twenty-First Century Fox, Inc. (“21CF”) (NASDAQ: TFCFA, TFCF) anunciou que concluiu hoje a distribuição de todas as ações emitidas e em circulação da Fox Corporation (“FOX”) ordinárias para acionistas da 21CF (exceto detentores de ações detidas por subsidiárias da 21CF) em uma base pro rata (a“ Distribuição ”). A 21CF e a FOX são agora, cada uma, uma empresa autônoma de capital aberto. As ações ordinárias FOX Classe A e ordinárias FOX Classe B agora estão listadas na Nasdaq Global Select Market (“Nasdaq”) sob os símbolos “FOXA” e “FOX”, respectivamente. As ações ordinárias classe 21CF e as ações ordinárias classe 21C de 21CF, anteriormente listadas na Nasdaq sob os símbolos “FOXA” e “FOX”, respectivamente, estão listadas na Nasdaq sob os símbolos “TFCFA” e “TFCF”, respectivamente.

A aquisição da 21CF pela Walt Disney Company (Disney) entrará em vigor às 12h02, horário do leste de amanhã, 20 de março de 2019.

Com a fusão, a Disney agora é detentora de: o estúdio de cinema 20th Century Fox (terceiro maior de Hollywood) e o estúdio de séries de TV, com os títulos de ambos; os canais a cabo, tais como FX e National Geographic; mais de 300 canais internacionais e 22 canais Fox Sports regionais, 30% do serviço de streaming Hulu e 50% do grupo Endemol Shine.

Entre as franquias cujos personagens agora fazem parte do guarda-chuva da Casa do Rato estão: X-Men, Quarteto Fantástico, Avatar, Os Simpsons, Alien, Kingsman, Duro de Matar, Planeta dos Macacos, Percy Jackson, A Era do Gelo, As Crônicas de Nárnia, entre outros.