Falcão Negro: Steven Spielberg vai comandar novo longa da DC

A Warner Bros. anunciou oficialmente que Steven Spielberg vai produzir seu primeiro filme da DC. O diretor comandará a adaptação de uma das histórias de maior popularidade da DC Comics: Falcão Negro.

No comunicado oficial, publicado no Deadline, o presidente da Warner Bros., Toby Emmerich, não especificou o trabalho que o cineasta fará, apenas destacando que ele ficará "no comando" do longa, o que muito provavelmente aponta que Spielberg também estará bem próximo à direção do filme.

Diretor consagrado

Spielberg
Que Spielberg está entre os grandes diretores do cinema mundial não é mais novidade para ninguém. A informação nova aqui é que recentemente ele se consagrou como o primeiro diretor na história a ultrapassar a arrecadação de US$ 10 bilhões na bilheteria, com a soma dos valores alcançados por seus filmes.

Não é de se estranhar, portanto, que a Warner Bros. deseje repetir a parceria que teve com o diretor no aclamado Jogador Nº 1 (que passou os US$ 470 milhões na bilheteria mundial na última semana). No comunicado oficial, Emmerich comentou:

"Nós estamos muito orgulhosos em ser o estúdio por trás do mais novo sucesso de Steven Spielberg [Jogador Nº 1], e estamos animados em trabalhar com ele mais uma vez em uma nova aventura. Mal podemos esperar para ver o que ele fará ao introduzir Falcão Negro para o público do mundo inteiro."

A responsabilidade é grande, mas nada que intimide o diretor de clássicos como E.T. e Tubarão e ganhador de três Oscars. O comunicado, inclusive, incluiu uma declaração de Spielberg, que demonstrou estar animado.

"Foi maravilhoso trabalhar com a equipe da Warner Bros. para trazer Jogador Nº 1 para as telonas. Eles adicionam paixão e profissionalismo em tudo que eles fazem e têm uma história tremenda nesse gênero. Estou animado para trabalhar com eles novamente em Falcão Negro.

Os próximos projetos de Spielberg incluem o quinto filme da franquia Indiana Jones e o remake da adaptação do musical West Side Story, os quais ele deve concluir antes de dar início à produção de Falcão Negro.

O grupo de combatentes Falcão Negro

falcão negro
Falcão Negro foi publicado pela primeira vez em 1941, pela Quality Comics. Mas, em 1957, aos direitos da história foram comprados pela DC. A trama se passa em torno de um grupo de pilotos, combatentes da Segunda Guerra Mundial. Durante o conflito, eles operavam na base oculta Blackhawk Island (Ilha Falcão Negro), lutando contra as forças do Eixo, mas também encarando inimigos como Killer Shark e o Rei Condor.

A série de revista dos heróis chegou a ser mais popular que quase todas as histórias da DC, durante seu auge, ficando atrás apenas de Super-Homem. Atualmente, o grupo ainda está presente nos quadrinhos Novos 52.

-------------------------

Já conhece o Instagram do Aficionados?! Todas as informações, curiosidades e, claro, muitos memes para o nerd que há em você agora também nesta rede social! Segue lá!