Quem é Dinah Drake? Será ela a verdadeira Canário Negro?

Com a chegada de uma nova Canário Negro, chamada Dinah Drake, à série Arrow é natural que exista um aumento na procura de informações sobre esta personagem. Mas antes de tudo você precisa entender uma coisa, existem duas Canário Negro, uma correspondente à Era de Ouro da DC Comics e outra mais atual que faz parte da série de HQ's Novos-52 da DC Comics.

Viagem ao Passado

canário negro

A primeira Canário Negro com o nome Dinah Drake pertencia a Era Dourada da DC Comics, e esta foi a primeira Canário Negro de todos os tempos. Esta personagem era uma especialista em artes marciais e decidiu se juntar à Sociedade da Justiça da Terra-2, depois de ter estado uma temporada combatendo o crime sozinha.

O seu nome foi alterado de Dinah Drake para Dinah Lance depois de se ter casado com o policial Larry Lance, desse relacionamento surgiu uma filha chamada Laurel Lance, que mais tarde viria a ser tornar a nova Canário Negro.

A nova Dinah Drake

Canário Negro

A Dinah Drake de Arrow é inspirada na versão apresentada pela série de HQ's Novos-52 da DC Comics. Nesta nova versão Dinah nasce em Gotham, mas é abandonada ainda bebê num caixote do lixo. Um homem que era meste em artes-marciais, chamado Desmond Lamar, a encontrou e decidiu adotá-la. Desmond ensinou tudo o que sabia para a pequena Dinah, mas mais tarde ele acabou por falecer.

Dinah se transforma em Canário Negro

canário negro

Após a morte de Desmond, Dinah é convidada a se juntar a uma equipe policial anti-meta humanos chamada Team 7. É neste grupo que Dinah conhece Kurt Lance com quem mais tarde viria a se envolver romanticamente. Foi duranta uma missão da Team 7 que Dinah acabou ganhando os seus super-poderes, depois de ter sido exposta a um artefato místico.

Mas nem tudo correu bem, Kurt Lance acabou morrendo e deixando Dinah num estado bem depressivo, decidindo assim voltar a trabalhar sozinha. Mais tarde ela acabou ganhando o codinome, Canário Negro.

Dinah é uma personagem bem legal

canário negro

Além de ser a Canário Negro e membro das Aves de Rapina, ela ainda tem uma banda de Rock. Dinah Drake é a vocalista de um grupo chamado "Canário Negro", nas HQ's este é um detalhe divertido, até porque quase todos os concertos da banda terminam em pancadaria.

O seu grito é apenas uma das suas habilidades

canário negro

Dinah Drake possui o icônico grito super sônico característico da Canário Negro, mas o que é realmente impressionante são os seus dotes enquanto lutadora. Para você ter uma pequena noção, Dinah Drake consegue dominar as seguintes artes marciais: Aikido, Boxe, Capoeira, Kung Fu, Hapkido, Judo, Jujutsu, Krav Maga, Muay Thai, Savate, Tae Kwon Do e Wing Chun. Ela domina todos estes estilos de artes-marciais com a pericia de um cinturão negro!

E para você, qual a sua Canário Negro favorita? Dinah Drake ou Laurel Lance? Deixe a sua opinião nos comentários!