Expo Batman 80 anos é a experiência imersiva de que os fãs precisavam!

Neste domingo, o Aficionados teve a grande oportunidade de visitar a Expo Batman 80 Anos, que está rolando no Memorial da América Latina, em São Paulo. Para aqueles fãs que desejam se sentir dentro do universo Batman, a exposição que comemora o aniversário de um dos personagens mais conhecidos das histórias dos quadrinhos é a melhor visita que você fará.

No ano de 2019, faz oitenta anos que o Cavaleiro das Trevas surgiu no universo das HQs, se tornando um dos principais personagens da DC Comics. Como parte de um ano cheio de comemorações, a cidade de São Paulo ganhou no decorrer dos meses, alguns momentos memoráveis para reforçar o aniversário do Homem Morcego e a Expo Batman 80 Anos ganhou seu espaço na cidade.

Memorial da América Latina, onde está rolando a Expo Batman 80 anos
Reprodução: Aficionados

Na tentativa de trazer um pouco mais de Gotham City dos quadrinhos para a vida real, a exposição já começa com a sua imersão logo no início. A tour dá início na porta da Mansão Wayne, com direito ao brasão da família no alto da parede e grandes portas que te levam ao incrível salão principal da casa de Bruce Wayne.

Ao entrar, você se depara com um grande acervo de quadrinhos e um cenário perfeito, semelhante a mansão. O mais bacana é que nesse espaço tudo remete a vida de Bruce dentro da enorme residência. É possível até tirar foto na sala em que há uma foto de Thomas e Martha Wayne.

Salão principal da Mansão Wayne na Expo Batman 80 anos
Reprodução: Aficionados

Como cada ambiente é dividido com algum local importante da história do Batman, não seria nada surpreendente saber que a próxima sala é uma visita a Batcaverna. Ali história toda muda e Bruce se torna o vigilante de Gotham, dando para os fãs mais detalhes do seu local secreto.

Nesta parte em especial, além do visitante poder ver artes conceituais dos quadrinhos, a galera das antigas vai curtir um espaço em que tem alguns brinquedos da década de 80 e 90, que fez a infância de muita gente por aí. No meio da sala há um Batmóvel, bem no estilo Batcaverna, e há a mesa que o herói usa para ver e saber o que está acontecendo em Gotham.

Batmóvel na Batcaverna
Reprodução: Aficionados

Depois dessa experiência incrível, os visitantes são direcionados para uma parte menor, mas que ainda assim mostra a importância do local para os fãs de Batman: Gotham City.

Nesta parte, conhecemos mais sobre o Comissário Gordon, vemos uma réplica perfeita do Batsinal e há um mapa interativo. Ao clicar em alguns pontos, os fãs conhecem mais sobre os quadrinistas que fazem parte da história do herói, como o famoso Frank Miller.

Uma dica para os aficionados: fiquem de olho, pois na sala há totens interativos e telefones que dão a chance de você conversar com alguns dos personagens dos quadrinhos.

Batsinal na Expo Batman
Reprodução: Aficionados

Outras salas ainda trazem importantes locais e personagens, que assim como o próprio Batman, são tão importantes e contam sua história. Alguns deles são: o Asilo Arkham, a Mulher-Gato e a sala mais procurada por todos, que é a do Coringa.

No Asilo Arkham, eles apresentam alguns dos vilões mais conhecidos das histórias do Batman, sejam eles dos quadrinhos ou filmes. Logo de cara o público vê o personagem Charada, que ficou conhecido por ser interpretado por Jim Carrey nos cinemas. Além dele, vemos Pinguim, Sr. Frio e Crocodilo na enorme lista.

Já na sala mais disputada do evento, que é a do Coringa, nós vemos um pouco mais sobre a história do personagem mais querido dos quadrinhos e suas versões. Para a surpresa de muitos, o Joker de Jared Leto está presente e há uma TV dedicada a versão de Joaquin Phoenix.

Entrada do ambiente do Coringa
Reprodução: Aficionados

Apesar de bem cheia em alguns momentos, dá para visitar tudo e ter a chance de interagir com diversas coisas dos cenários em cada ponto da exposição. É um momento bem marcante e a experiência é única para quem é ligado no universo de heróis e da DC Comics.

O local onde está acontecendo o evento é de fácil acesso, localizado no Memorial da América Latina, ele fica ao lado da estação Palmeiras - Barra Funda, em São Paulo.

A Expo Batman 80 Anos ficará na cidade até o dia 15 de dezembro e custa entre R$ 17,50 e R$ 45,00. A compra do ingresso é feita na própria bilheteria do local ou pelo site oficial da exposição.

Em um ano tão importante para os fãs do Batman e de suas histórias, uma exposição com a experiência oferecida pela Expo Batman 80 Anos é a pedida ideal para o público. Se você já era apaixonado pelas histórias e detalhes da vida do Cavaleiro das Trevas, vai ficar muito mais encantado com tudo.

FIQUE LIGADO:

Quantos Robins o Batman já teve? Descubra a identidade de todos!

11 curiosidades sensacionais que você não sabe sobre Batman

The Batman | HQ de 1992 tem assustadora semelhança com Robert Pattinson