Emmy 2019 | Conheça as séries que lideram indicações!

O Emmy é a principal premiação para produções televisivas e abrange diversas categorias anualmente. Os indicados para a edição deste ano foram anunciados ontem e envolvem desde seriados à talk shows, abrangendo diferentes tipos de programas de TV.

Nós compilamos aqui as séries que acumulam o maior número de indicações neste ano e que merecem a sua atenção. Tem pra todos os gostos: de drama à comédia, passando por uma trágica história real! Dá só um olhada.

Game of Thrones - 32 indicações

Game of thrones

Com 32 indicações para o Emmy deste ano, Game of Thrones dispensa apresentações extensas: se você nunca ouviu falar nesta série, você provavelmente está morando em outro planeta. O seriado concorre nas principais categorias da premiação, inclusive na de Melhor Série Dramática.

Mesmo com um um final que dividiu opiniões e uma oitava temporada que ficou abaixo do esperado por grande parte dos fãs, a série foi um marco nas produções televisivas por sua grandiosidade e cenas dignas de cinema. Além disso, Game of Thrones ainda introduziu um novo universo complexo e envolvente.

A série vale sua maratona! Ainda dá tempo de acompanhar os spin-offs do mesmo universo que em breve estarão por aí!

The Marvelous Mrs. Maisel (20 indicações)

Marvelous mrs Maisel

Pelo segundo ano consecutivo, Marvelous Mrs. Maisel chega com força ao Emmy! Essa reverenciada comédia dramática, apesar de concorrer em 20 categorias da premiação, ainda passa batida por muita gente.

A premissa é simples: Miriam Maisel é uma típica dona de casa de Nova York. Com um casamento bem sucedido e dois filhos, ela não desejava muito mais da vida até descobrir que tem um dom para a comédia stand-up. Maisel precisa agora conciliar as duas coisas em plenos anos 1950.

Com atuações fantásticas de Rachel Brosnahan e números musicais divertidíssimos, a série é leve e vai te arrancar boas gargalhadas. Marvelous Mrs. Maisel está disponível na Amazon Prime.

Chernobyl (19 indicações)

Chernobyl

Não foi apenas Game of Thrones que garantiu indicações para a HBO: a minissérie Chernobyl foi um sucesso estrondoso de público e de crítica. Inspirada em fatos reais, a produção mostra a capacidade do canal de abordar com sucesso diferentes estilos.

Chernobyl retrata os desdobramentos da tragédia nuclear que aconteceu na usina de mesmo nome, situada em Pripyat, Ucrânia. A produção acompanha os homens e mulheres que se sacrificaram para impedir que o desastre fosse ainda mais catastrófico.

A série, de apenas 5 capítulos, conseguiu conquistar o público e a crítica por meio de boas atuações e uma ambientação impecável, capaz de colocar o espectador no centro dos acontecimentos. Chernobyl está disponível nos serviços de streaming da HBO.

Barry (17 indicações)

Barry seriado

Mais uma produção HBO, dessa vez no comédia de humor negro, Barry é uma daquelas séries que te faz rir por meio do absurdo. O seriado, que estreou no ano passado e, atualmente, está atualmente na sua segunda temporada e é sucesso absoluto entre os críticos.

Barry Berkman é um assassino de aluguel depressivo. Em um dos seus trabalhos, ele precisa ir até Los Angeles matar um ator. Infiltrado em uma das aulas da sua futura vítima, ele acaba se encantando com o teatro e decide mudar de carreira.

Com um humor ácido, a série acaba abordando também questões profundas, como a depressão e as escolhas de vida. Destaque para a atuação de Bill Hader, já famoso pelas suas participações no Saturday Night Live.

Fosse/Verdon (17 indicações)

Fosse/verdon

Produção do canal FX, Fosse/Verdon é uma minissérie biográfica inspirada no romance de dois grandes nomes da Broadway: o diretor e coreógrafo Bob Fosse e a dançarina Gwen Verdon. Bem diferente das outras produções da lista, o seriado é mais intimista e retrata os bastidores do mundo do teatro.

A série mostra a problemática, porém criativa, relação de Fosse e Verdon e sua influência na indústria do entretenimento. A produção mostra a concepção de musicais que fizeram muito sucesso na Broadway e que hoje possuem status de clássicos.

Fosse/Verdon agrada principalmente os fãs dos musicais, já mostrando o outro lado do mundo do teatro. Vale destacar as atuações memoráveis de Sam Rockwell e Michelle Williams nos papeis principais e a reprodução dos números musicais e de dança.

E você? Acompanhou os principais indicados ao Emmy 2019?

A cerimônia de premiação ocorre dia 22 de setembro.