Duke Nukem: John Cena confirmado para protagonizar filme do jogo

Está confirmado, John Cena vai estrelar o filme baseado no jogo Duke Nukem. A possibilidade de o ator assumir o papel já vinha sendo comentada, mas agora os produtores Brad Fuller e Andrew Form  - que comandam a Platinum Dunes, ao lado de Michael Bay - confirmaram que Cena vai protagonizar a adaptação cinematográfica do game.

Filme ainda não tem roteiro

duke nukem
Em entrevista ao site CinemaBlend, os produtores revelaram que John Cena está confirmado para o papel do combatente. Na ocasião, Form afirmou:

"Sim, é nisso que estamos trabalhando agora. Ele está [no filme]. Sim. Nós não temos um roteiro ainda, então isso [a participação de Cena] está confirmado neste momento, mas se ele ler o roteiro e não gostar, tenho certeza de que há maneiras de ele escapar, mas neste momento ele é nosso cara."

A possibilidade de o ator estrelar o longa surgiu em janeiro deste ano (notícia original abaixo). Agora, com a participação de Cena confirmada, os produtores falam sobre a abordagem que buscam para o filme, além do desafio de achar o tom correto.

"Nós estamos trabalhando em Duke Nukem agora. Vai ser sobre o tom. Isso é sobre o tom. Como você domina esse tom, da forma como Deadpool dominou? Eu acho que temos que fazer isso e se nós não alcançarmos esse tom corretamente, então nós não faremos o filme."

Ainda não há mais informações acerca do filme Duke Nukem.

Notícia Original

Duke Nukem: John Cena pode protagonizar filme

O ator John Cena pode dar vida ao herói de ação do jogo Duke Nukem. Segundo informações publicadas em variados sites da mídia internacional, Cena está em processo de negociação para interpretar o personagem no filme baseado no game.

O que sabemos até agora sobre o filme?

Duke Nukem

O projeto de adaptação para o cinema do popular vídeo game Duke Nukem é da Paramount e terá produção da Platinum Dunes, empresa comandada por Michael Bay, Andrew Form e Brad Fuller. Embora ainda sem diretor e roteirista confirmados, as negociações para John Cena interpretar o herói já teriam começado.

Cena, que também é lutador profissional, poderá ser visto no próximo longa do universo dos Transformers, o prequel Bumblebee: O Filme. A produção, na qual atua ao lado da atriz Hailee Steinfeld, também foi um projeto da Paramount produzido por Bay. Já a Platinum Dunes tem entre suas grandes produções o terror Ouija e o aguardado suspense Um Lugar Silencioso, estrelado e dirigido por John Krasinski.

Um filme de Duke Nukem pode dar certo?

duke nukem

Lançado em 1991, Duke Nukem trouxe para as telas dos computadores de milhares de jovens a história de um combatente contratado pela CIA. Sua missão era lutar contra o exército de Techbots e combater o vilão Dr. Proton. 

Em meio às críticas ruins recebidas por outros filmes baseados em games, a expectativa para Duke Nukem não parece ser das maiores. A sequência do jogo, inclusive, Duke Nukem Forever, se tornou uma espécie de lenda no universo dos jogos, por ter ficado em produção por anos. O fato de não ter uma história tão elaborada quanto os demais games que já ganharam seus longas também é algo que deixa os fãs no mínimo curiosos para saber o que o filme pode explorar.