DB Super: será que a série vai mesmo acabar de forma permanente?

Todo o fã de Dragon Ball está entusiasmado com o lançamento do novo filme animado da franquia, no entanto será bem difícil dizer adeus ao hábito semanal de esperar por um novo episódio de Dragon Ball Super.

Agora que faltam apenas três episódios para o final do atual arco, os fãs começam a se questionar se vai existir uma nova saga no futuro. Mas as coisas não parecem muito positivas, pois recentemente um dos roteiristas principais do anime decidiu se despedir dos fãs através da sua conta do Twitter.

O que será que isto quer dizer? Será que a série animada Dragon Ball Super vai terminar para sempre ou será que os fãs ainda podem ter algumas esperanças?

O misterioso adeus de Toshio Furukawa

dbsuper

Como dissemos em cima, um dos principais roteiristas de Dragon Ball Super utilizou a sua conta no Twitter para deixar uma mensagem de despedida aos seguidores da série. Toshio Furukawa se dirigiu aos fãs de uma forma bem simples e misteriosa:

"Nunca conseguirei agradecer o suficiente. Os fãs de Dragon Ball Super são os melhores. Nunca vou esquecer. Adeus! Até um dia!"

Sem mencionar projetos futuros, o que acontecerá a algumas histórias que ficaram por contar, como por exemplo a dos Saiyajins do Universo 6?

Mais Dragon Ball em 2018?

dbsuper

Tudo isto não quer dizer que não venha a existir mais material associado à franquia sendo lançado ainda este ano. O game Dragon Ball FighterZ está sendo um sucesso estrondoso e certamente irá ganhar novas DLCs no futuro.

Ainda temos marcado para este ano o lançamento do novo filme animado de Dragon Ball, que irá se centrar na história dos antigos Super Saiyajins

Toyotaro, um famoso ilustrador de Dragon Ball, chegou ainda a colocar na internet uma misteriosa imagem de Oob que poderá indicar mais um novo projeto prestes a iniciar!

Novo manga, novo arco?

dbsuper

A ilustração que Toyotaro colocou na internet deverá ser uma referência ao novo arco nos mangás que irá suceder ao atual do Torneio do Poder. Se por algum motivo a produtora da série decidir criar um novo arco para a série animada e se continuar a seguir a história dos mangás, os novos episódios poderão ser sobre o desenvolvimento de Oob. 

Até ao momento tudo não passa de especulação e a Toei pode mesmo optar por apenas continuar a dar seguimento ao mangá, sem ter nos planos o lançamento de um novo arco para o anime.

Ainda não existem certezas sobre o futuro de Dragon Ball Super, mas esperemos que a Toei decida seguir com os mangás e dê aos fãs mais uma nova saga!

E você, gostaria de ver um novo arco centrado em Oob? Deixe a sua opinião nos comentários!