DB Super: como explicar o que aconteceu com o Androide 17?

Foi no episódio 126 de Dragon Ball Super que tivemos a oportunidade de ver o Androide 17 sendo eliminado enquanto lutava contra o poderoso guerreiro do Universo 11, Jiren.

O Androide 17 foi provavelmente a maior surpresa deste arco de DB Super. O personagem mostrou um nível de poder que muitos desconheciam, provando que é um dos guerreiros mais poderosos do Universo 7!

Durante a sua batalha com Jiren, o Androide 17 se sacrificou para que Goku e Vegeta conseguissem recuperar as suas energias, para que o Universo 7 tivesse uma maior possibilidade de derrotar o Universo 11 no Torneio do Poder. Mas como é que o Androide 17 fez isso? Qual a técnica que ele utilizou para proteger Goku e Vegeta?

Akira Toriyama se esqueceu de um pequeno detalhe?

androide 17

Jiren não foi eliminado do Torneio do Poder, pois a morte do Androide 17 foi considerada como uma técnica de autodestruição. Mas como é que o Androide 17 conseguiu se autodestruir? Isso não contradiz algo que aconteceu durante a saga do Cell em Dragon Ball Z?

Quando o Cell foi destruído, as Esferas do Dragão foram utilizadas para que tudo o que o vilão causou fosse revertido, milhares de pessoas foram ressuscitadas e a marca de destruição deixada pelo personagem foi eliminada.

Mas houve mais um desejo que foi concretizado pelas Esferas do Dragão, o Kuririn pediu para Shenlong que o Androide 17 e a Androide 18 ficassem sem os dispositivos de autodestruição que tinham colocados no seu corpo.

Ou seja, sem dispositivo de autodestruição, como é que o Androide 17 foi capaz de usar aquela técnica no combate contra o Jiren?

Terá o Androide 17 copiado a técnica de Vegeta?

androide 17

Durante o combate de Vegeta contra Toppo, o Saiyajin utilizou uma técnica que tinha usado na sua luta em Dragon Ball Z contra o Majin Boo.

Este ataque que fez com que Vegeta fosse capaz de eliminar Toppo, era originalmente uma técnica de autodestruição, mas o Saiyajin conseguiu dominá-la! Basicamente, Vegeta conseguiu utilizar todo o poder da técnica, sem que acabasse por morrer.

O Androide 17 pode ter conseguido copiar a técnica do Saiyajin, mas como o seu corpo não está acostumado a lidar com tanto poder, ele acabou por não resistir.

Mas acaba por ser difícil ficar atento a todos os detalhes, e existe a possibilidade de Akira Toriyama ter se esquecido de que o Androide 17 já não deveria ser capaz de conseguir se autodestruir.

E você, como acha que o Androide 17 utilizou esta técnica? Nos deixe saber tudo nos comentários!