Dragon Ball | As 7 melhores sagas!

Dragon Ball é um dos animes mais populares de todo o planeta, com mais de 30 anos e milhões de seguidores em todo o planeta, continua em alta até aos dias de hoje.

Desde o início de Dragon Ball até ao Torneio do Poder em Dragon Ball Super, o anime apresenta sagas e arcos super icônicos, capazes de arrepiar qualquer um.

E é mesmo de sagas que vamos falar! Nesta lista selecionámos aquelas que são para nós as sete melhores sagas da franquia Dragon Ball.

7. Saga Deus da Destruição

goku

O primeiro arco de Dragon Ball Super, não desiludiu introduzindo novos personagens super poderosos, estamos obviamente falando dos Deuses da Destruição!

Esta saga introduziu um dos melhores personagens da era moderna de Dragon Ball, Beerus! Curiosamente esta saga não se destaca pela quantidade de cenas de combate, mas sim pelos diálogos e criação de uma nova história super interessante.

No entanto, foi numa das batalhas entre Beerus e Goku que ficamos conhecendo a nova transformação, Super Sayajin Deus!

6. Saga Sobrevivência Universal/ Torneio do Poder

tournement of power

A última saga de Dragon Ball Super é provavelmente a mais longa de toda a franquia, tendo em consideração o tempo que o Torneio da Destruição demorou a terminar.

Foram dezenas de personagens e dezenas de combates que podemos testemunhar, todos eles super entusiasmantes e divertidos à boa moda de Dragon Ball.

Esta saga só não está melhor colocado pois o principal antagonista do arco, foi um pouco aborrecido e em grande profundidade, Jiren deixou muito a desejar.

5. Saga Majin Boo

goku

Continuando com as sagas finais, a Saga Majin Boo foi a última que tivemos a chance de ver em Dragon Ball Z e foi nela que ficamos conhecendo muita coisa nova na franquia!

Algumas dessas novidades que merecem destaque foram a transformação Super Saiyajin 3 e as fusões, que deixaram todo mundo de boca aberta.

Por fim destaque para o vilão Majin Boo que tinha tanto de malvado como de divertido e mostrou ser um excelente antagonista. Esta é uma das sagas que deixa muita saudade a quase todos os fãs de Dragon Ball!

4. Saga Saiyajin

goku

Foi durante esta saga que ficamos sabendo que Goku não era o único Saiyajin do universo Dragon Ball, ficando a conhecer Raditz e Vegeta (que viria a ser fundamental para o futuro do anime).

Esta foi provavelmente a saga que mais expandiu Dragon Ball, introduzindo novos personagens e conceitos que acabariam por ser determinantes para o evoluir da história.

Um dos personagens que merece muito destaque é Piccolo, que no início da saga era um vilão, mas que acabou o arco como um herói, servindo mesmo de figura paternal para Gohan, pois Goku tinha morrido no combate contra Raditz.

3. Saga Freeza

goku

Esta é provavelmente a saga mais icônica de Dragon Ball por vários motivos. Introduziu aquele que ainda hoje é o mais popular vilão da franquia, foi durante esta saga que ficamos a conhecer o outro lado de Vegeta e foi bem no final da Saga Freeza que tivemos a chance de ver a transformação Super Saiyajin pela primeira vez.

Tudo isto faz da Saga Freeza uma das favoritas dos fãs de Dragon Ball, merecendo estar entre as nossas três sagas favoritas de todos os tempos.

A saga Freeza poderia estar numa melhor posição nesta lista, contudo em alguns momentos determinantes acabou se tornando um pouco óbvia.

2. Saga Trunks do Futuro/Goku Black

goku

Quando pensamos que já tínhamos visto tudo em Dragon Ball, tivemos a chance de ver o Trunks do Futuro retornando para mais uma saga épica.

Para além disso, foi durante esta saga que tivemos a chance de ser apresentado aquele que é considerado por muitos como o vilão mais épico de toda a franquia, estamos falando de Goku Black.

No final fomos ainda surpreendidos com uma nova transformação Super Saiyajin e por todo o poder do Trunks do Futuro que foi capaz de derrotar o vilão e salvar a sua realidade.

1. Saga Cell

cell

A Saga Cell é sem margem para dúvidas (pelo menos para nós) a saga mais apaixonante, surpreendente e repleta de ação de toda a franquia Dragon Ball.

Cell era um vilão bem poderoso (um dos poucos que Goku não conseguiu derrotar) e bem assustador! Para além das diversas transformações que ele apresentou, Cell demonstrou ser um dos maiores desafios que os guerreiros Z já enfrentaram.

No final tivemos ainda chance de testemunhar algo épico, Gohan se transformando em Super Saiyajin 2 e derrotando Cell com as suas próprias mãos! Sem dúvida uma saga incrível!

FIQUE LIGADO:

Dragon Ball Heroes | Assista aqui a todos os episódios do anime!

Todas as transformações Super Saiyajin de Dragon Ball

Esta é a ordem cronológica certa para assistir Dragon Ball!!