Dragon Ball: Como é que Vegeta escapou à explosão do Planeta Vegeta?

O filme Dragon Ball Super: Broly, trouxe personagens como o Broly e o Gogeta para a trama cânone da franquia criada por Akira Toriyama.

Contudo, essas não foram as únicas alterações introduzidas pelo filme, mudando a história de origem de alguns dos mais icônicos personagens de toda a franquia.

Agora que a destruição do Planeta Vegeta ganhou uma nova versão cânone, os fãs descobriram como é que Saiyajins como Vegeta, Nappa, e Raditz escaparam à destruição daquele planeta, comandada pelo tirano Freeza.

O medo de Freeza

planetavegetadestruido

No início do filme Dragon Ball Super: Broly, os fãs têm a oportunidade de ver como era a vida no Planeta Vegeta e quais as ligações em comum entre os personagens Goku, Vegeta e Broly.

Mais tarde é revelado qual o motivo que Freeza tinha para destruir aquele planeta - ele tinha medo que a lenda do Super Saiyajin/Super Saiyajin Deus se tornasse real e destruísse os seus planos para a conquista do Universo.

Enquanto que Goku é enviado para o planeta Terra, Broly acaba por ser banido para o planeta Vampa. Mas o que aconteceu com Vegeta?

A rebeldia salvou Vegeta

planetavegetadestruido

Antes de destruir o planeta Vegeta, Freeza ordenou que todos os Saiyajins voltassem para esse mesmo planeta, afirmando que gostaria de ensinar uma nova técnica de combate a todos eles.

Obviamente que o Príncipe Vegeta, rebelde como era, decidiu não ouvir as ordens de Freeza, continuando a explorar um outro planeta na companhia de Raditz, Nappa e de mais alguns desconhecidos Saiyajins.

Ou seja, quando o planeta Vegeta foi destruído, Vegeta não estava lá, mostrando que a sua rebeldia acabou por salvar a vida do Saiyajin.

Foi ainda confirmado que o irmão de Vegeta, Tarble também sobreviveu à explosão do planeta, fazendo destes dois, Goku, Broly, Paragus, Nappa, Raditz e mais alguns Saiyajins desconhecidos os únicos sobreviventes do ataque de Freeza.

Se você, sempre se questionou qual a maneira como Vegeta escapou à destruição do Planeta Vegeta, aí tem a resposta!