Com condição imposta, compra da FOX pela Disney no Brasil é LIBERADA!

Foi aprovada nesta quarta-feira a compra da 21th Century FOX pela Walt Disney no Brasil. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) autorizou a compra das operações brasileiras.

Mas calma, a compra foi autorizada mediante uma condição. O Departamento de Justiça nos Estados Unidos já haviam aprovado e dado continuidade ao processo, tendo diversos países feito o mesmo desde então.

Condição para a compra!

Compra da Fox pela Disney

De acordo com o CADE, a única condição imposta na venda da FOX para a Disney é que os canais FOX Sports sejam vendidos separadamente para outra empresa. A Walt Disney já é dona dos canais ESPN, canal de esportes da TV paga.

A condição foi colocada para que a empresa do Mickey não domine todo o mercado de canais esportivos. Caso a venda dos canais falhe em algum momento, o CADE pode reaver o ato de concentração. Isto é, se não concretizado, o Conselho Administrativo da Defesa Econômica pode voltar atrás na decisão.

Diversos países já haviam assinado e autorizado a venda da FOX para a Disney, menos Brasil e México, que estavam barrando a compra por conta de alguns detalhes.

Recentemente, Bob Iger, CEO da empresa do Mickey, esteve em terras brasileiras para dar continuidade ao processo.

Vamos aguardar maiores informações sobre a venda da 21th Century FOX para a Walt Disney Company.