Como treinar seu dragão 3 | Ator que faz 'Soluço' comenta fim da franquia

A animação Como Treinar seu Dragão completa 9 anos em 2019 e acaba de lançar o terceiro e último filme da franquia. Além dos longas, a saga de Soluço e Banguela foi contada em outras mídias e formatos, ganhando uma série animada, 4 curtas-metragem e até jogos de videogame! 

Mas como toda a história chega ao fim, o ator Jay Baruchel, que faz a voz original de Soluço, falou um pouco sobre como foi se despedir de um universo tão querido pelos fãs. 

Uma história de dez anos

Como treinar seu dragão

Apesar de já ter estreado no Brasil, Como Treinar seu Dragão 3: O Mundo Oculto chega aos cinemas americanos apenas na sexta-feira. Por conta da estreia, o ator Jay Baruchel foi entrevistado pelo programa Am to DM, onde falou sobre o fim da franquia.

Eu não consegui digerir [o fim] para ser honesto. E eu suspeito que é porque a coisa ainda não saiu, sai na sexta-feira [o filme ainda não estreou nos Estados unidos]. Quando tudo estiver dito e feito e a poeira estiver assentada, acho que vai ser um pouco pesado para lidar.

Segundo Baruchel, os laços criados foram muito intensos: além dos filmes, o ator participou de todas as produções que envolviam a franquia, sempre fazendo a voz de Soluço.

Porque você conhece esses filmes, nós fizemos os filmes, mas também fizemos os programas de TV. E assim, eu comecei a minha primeira sessão de gravação como o Soluço no verão de 2007. Daquele ponto até agora não houve um tempo em que eu parasse de interpretá-lo. Então, sim, estou me ajustando a uma vida sem Soluço.

O ator falou também sobre a influência positiva que ele espera que Como Treinar seu Dragão deixe nas novas gerações.

Espero que isso os inspire a tentar mudar as coisas. Eu acho que acreditar em si mesmo é bom, mas também acho que esses filmes são sobre acreditar em mais do que você mesmo. Eu nasci em 1982 e cresci muito naquela cultura dos anos 80 e 90, apenas "acredite em si mesmo", e acho que isso é pouco. Eu acho que você tem que acreditar em coisas maiores que você, e eu acho que é sobre isso que esses filmes são. E simplesmente não aceitar que, só porque as coisas são como elas são, é assim que elas devam ser.

A entrevista completa, em inglês, você confere abaixo.

O Banguela vai deixar saudades!
Banguela

Como treinar seu Dragão 3 segue em cartaz nos cinemas brasileiros.