CEO da Disney revela VERDADEIRO motivo para compra da Fox

Depois de um longo ano, com alguns imprevistos no caminho, finalmente a Disney conseguiu concretizar um dos seus maiores feitos e comprou a 21th Century Fox. Muitos fãs, inclusive os dos super-heróis da Marvel, entraram em êxtase.

Agora, Bob Iger, CEO da Disney, contou por qual razão decidiram de fato comprar a Fox. Segundo Iger, o motivo vai bem mais além de obter de volta direitos sobre personagens que estavam com a companhia.

Por que comprar a Fox?

Bob Iger

De acordo com as informações publicadas pelo ComicBook.com, a decisão de Iger em comprar a Fox, na verdade, foi motivada por um único fator: O Disney+! Isso mesmo, a nova plataforma de streaming da empresa do Mickey foi a verdadeira razão para a compra da 21th Century Fox.

A conversa se inciou após a compra da BAMTech, empresa especializada em plataformas de streaming, pela Disney. Iger sentou e conversou com o CEO da Fox, Rupert Murdoch,

A oportunidade de comprar a Fox surgiu mais tarde naquele ano. Na verdade, alguns meses depois que o conselho nos aprovou a compra da participação majoritária da BAMTech - o que foi feito por uma razão, para entrar no negócio direto ao consumidor -, Rupert e eu nos sentamos e conversamos sobre uma transação.

Iger ainda falou que, se não estivessem pensando em levar a Disney para este caminho com a plataforma de streaming, a venda provavelmente não teria acontecido.

A Disney está bastante ocupada e, com toda certeza, com bastante conteúdo para o Disney+. Além das animações, filmes e séries da própria empresa, a plataforma ainda contará com conteúdos originais da Marvel, Pixar e Star Wars.

Filmes e shows originais da Disney, como Camp Rock e High School Musical, estarão na plataforma. E, também, os conteúdos ligados a Fox, como a família mais famosa do mundo, Os Simpsons.

A plataforma de streaming estará disponível nos Estados Unidos a partir do dia 12 de novembro. No Brasil, ainda não há uma data específica para a chegada do Disney+.

FIQUE LIGADO:

Disney+ | TUDO que a Disney anunciou para o serviço de streaming!

Kevin Feige dá mais detalhes da ligação entre produções do Disney + e do MCU

Obi-Wan Kenobi | Fontes ligadas à Disney Plus CONFIRMAM seriado