Capcom sofre críticas por valores do Resident Evil no Nintendo Switch

A Capcom, desenvolvedora da franquia Resident Evil, está sendo duramente criticada após a divulgação de preços dos games Resident Evil HD, Resident Evil 0 e Resident Evil 4 no eShop do Nintendo Switch no Reino Unido.

De acordo com os jogadores, os preços dos games estão acima do esperado, estando acima de preços dos mesmos jogos em outros consoles.

Preços altíssimos!

Resident Evil HD

De acordo com os valores divulgados pela eShop do Nintendo Switch, cada jogo está custando cerca de £29,99. Resident Evil 4 no Xbox One, por exemplo, está custando £15,99. O preço chega a ser o dobro no console da Nintendo.

Na PSN, do PlayStation 4, o jogador encontra um pacote com Resident Evil HD e Resident Evil 0 por £23. Se convertermos o preço para o real, o gamer teria que desembolsar cerca de R$150 para cada jogo.

Os jogadores do console da Nintendo já mostraram seu descontentamento diante dos preços exorbitantes divulgados pela eShop da empresa.

O alto valor se deve a uma taxa no Switch que difere os jogos digitais dos jogos em disco, como existe para outras plataformas. Quando se trata de baixar jogos, o preço geralmente é ajustado para corresponder os preços das lojas físicas.

Ainda assim, os preços dos títulos de Resident Evil estão completamente acima dos valores pelos quais os games são vendidos para outras plataformas. A Capcom ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Os títulos estão disponíveis para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.