Caça-Fantasmas: atriz Leslie Jones é vítima de racismo e sexismo

A atriz Leslie Jones tem vivido um verdadeiro pesadelo nos últimos dias. Com a estreia de Caça-Fantasmas, a atriz sofreu violentos ataques pessoais em sua conta de Twitter.

Um inferno racista e machista

Leslie Jones

Caça-Fantasmas tem sido alvo do ódio da Internet desde o lançamento do seu primeiro trailer. Mas as coisas desceram a níveis assustadores quando vários usuários do Twitter atacaram Leslie Jones com insultos, declarações de ódio e até pornografia.

Entre os xingamentos mais comuns, encontram-se comentários lamentáveis sobre a etnia da atriz e provocações sexistas de baixo nível. Até imagens com a atriz coberta de sêmen foram enviadas para Leslie.

Jones alertou o Twitter para esses comentários, falando que é preciso existir linhas de orientação para a utilização da rede, que a liberdade de imprensa tem limites e que os haters deviam ser reportados.

Valeu tudo para humilhar Leslie e a atriz deu um basta no Twitter, deixando o mídia social com essas declarações:

I'm more human and real than you fucking think.I work my ass off. I'm not different than any of you who has a dream to do what they love.

— Leslie Jones 🦋 (@Lesdoggg) 19 de julho de 2016

Eu sou mais humana e real do que vocês pensam. Eu trabalho arduamente. Eu não sou diferente de qualquer um de vocês que tem o sonho de fazer o que amam.

I feel like I'm in a personal hell. I didn't do anything to deserve this. It's just too much. It shouldn't be like this. So hurt right now.

— Leslie Jones 🦋 (@Lesdoggg) 19 de julho de 2016

Eu sinto que estou num inferno pessoal. Eu não fiz nada para merecer isso. É demais. Isso não devia ser assim. Estou tão magoada neste momento.

I leave Twitter tonight with tears and a very sad heart.All this cause I did a movie.You can hate the movie but the shit I got today...wrong

— Leslie Jones 🦋 (@Lesdoggg) 19 de julho de 2016

Abandono o Twitter esta noite com lágrimas e um coração muito triste. Tudo isto porque eu fiz um filme. Vocês podem odiar o filme mas o que eu sofri hoje... é errado.

Paul Feig em defesa da atriz

O diretor de Caça-Fantasmas, Paul Feig, demonstrou seu total apoio a Leslie Jones. Utilizando a hashtag #LoveForLeslieJ (#AmorParaLeslieJ), Feig declarou:

Leslie Jones is one of the greatest people I know. Any personal attacks against her are attacks against us all. #LoveForLeslieJ @Lesdoggg

— Paul Feig (@paulfeig) 18 de julho de 2016

Leslie Jones é uma das melhores pessoas que eu conheço. Qualquer ataque pessoal contra ela é um ataque a todos nós.

O diretor já havia defendido o longa dos ataques machistas no início do ano. Com um elenco principal inteiramente feminino, foram levantadas grandes discussões sobre sexismo e misognia na cultura geek.