Banda k-pop BTS ganha quadrinhos explicando trama secreta!

Em colaboração com a Naver Webtoon, a banda de k-pop BTS lançou uma HQ sobre o universo fictício de seus clipes musicais. Save Me vai aprofundar a história do Universo BTS, que começou nos MVs da era HYYH (The Most Beautiful Moment in Life) e se estendeu até à mais recente série Love Yourself

A trama misteriosa deu origem a variadas teorias por parte dos fãs e os novos quadrinhos prometem explicar o que realmente se passa com os personagens no decorrer da história.

Confira as novidades divulgadas!

Seis amigos, um destino

seokjin

Durante os 16 episódios, vamos ver as histórias dos sete amigos enquanto um deles, Seokjin, procura os restantes após uma separação de dois anos. A sinopse divulgada pela empresa Line explica:

Sete garotos. Melhores amigos. Seus destinos entrelaçados pelos bons tempos que passaram juntos, além dos ruins. Um deles vai fazer de tudo para salvar os outros, mas será que é possível?"

O prólogo e os dois primeiros episódios de Save Me estão já disponíveis, saindo um novo episódio por semana, todas as quintas-feiras, até Abril.

Embora não exista versão portuguesa dos quadrinhos, o Bangtan Brasil contactou a Naver Webtoon de forma a possibilitar a tradução. Por enquanto, podemos ler a versão inglesa aqui.

A trama secreta que a BigHit apresentou aos fãs alcançou tanto sucesso que saltou dos MVs para várias imagens publicitárias da banda e até pequenos cadernos de notas incluídos nos álbuns. As teorias criadas na internet pelos ARMYs são diversas, especulando se os personagens viajaram no tempo ou se estão vivendo em uma espécie de purgatório.

O enredo promete desenvolver temas delicados que já foram indicados nos vídeos, como depressão, violência e suicídio, por isso é aconselhado cuidado com o público mais jovem.