Bleach: Autor da saga aprova live-action (que ganhou mais 2 teasers!)

A cinco dias da estreia oficial do live-action de Bleach no Japão, o filme ganhou dois novos teasers e, mais importante ainda, conquistou a aprovação do autor dos mangás que inspiraram o longa, o anime e toda a franquia.

O filme vai mostrar a aventura do problemático adolescente Ichigo Kurosaki. Capaz de ver espíritos, o jovem ganha poderes de Shinigami (Deus da Morte) e precisa assumir a missão de proteger espíritos bons dos chamados Hollows, espíritos perturbados.

Um novo nível para filmes japoneses

pic.twitter.com/kxa7wKOdZz

— 久保帯人 (@tite_official) 14 de julho de 2018

Neste sábado, Tite Kubo, criador, escritor e ilustrador da franquia, publicou em sua conta do Twitter uma carta expondo sua opinião sobre o live-action de Bleach. E pelo visto, o filme tem selo de aprovação de Kubo.

"Para falar a verdade, eu não estive muito envolvido neste filme live-action por duas razões. Primeiro, eu tinha a sensação de que queria ver quais partes do mangá original o diretor Sato decidiria usar ou omitir no filme. Segundo, eu estava no meio do clímax da história do mangá quando fui informado do projeto, então eu não tive tempo de participar muito do filme.

Em vez disso, eu tive direito a fazer dois pedidos. 1: Não faça mudanças na distância ou nos relacionamentos entre os personagens do mangá original. 2: Não faça contradições entre as emoções dos personagens e suas ações.

Como resultado, eles fizeram um filme de boa qualidade.

Para fazer um filme simples, ele [o filme] dá algumas dicas de um jeito diferente, então é claro que muitas coisas estão diferentes do mangá, mas muitas batalhas são conectadas de forma fluida e estão misturadas na história.

A ação rápida e de larga escala alcança um novo nível para filmes japoneses.

Honestamente, eu tinha dito 'Não vou escrever comentários se eu não gostar', até que visse o filme completo. Estou feliz de poder escrever meus comentários.

Por favor, vá ao cinema conferir como o filme ficou."

Ação e família

A Warner Bros. ainda liberou dois novos teasers do filme. Ainda que curtinhos, os vídeos dão um gostinho do que vem aí com o live-action.

O primeiro deles mostra Ichigo tentando proteger seus amigos e família.

Já o segundo mostra mais um pouco da ação intensa que os fãs verão no longa.


O live-action Bleach estreia no Japão no dia 20 de julho.