Quinta temporada de Black Mirror terá episódio interativo

Black Mirror é uma série que a cada temporada traz novos modos de perturbar nossa mente com suas histórias sobre a relação entre a humanidade e a tecnologia.

Como se isso não bastasse, segundo uma notícia do Bloomberg, a próxima temporada da série incorporará tecnologia em um de seus episódios para fazer seus espectadores ficarem ainda mais envolvidos na história. Trata-se de uma tecnologia da Netflix, na qual o espectador poderá escolher para onde a história se encaminha.

Escolha sua própria aventura

escolha

A primeira vez que Netflix revelou seus planos de fazer historias interativas que o público poderia escolher o rumo que elas tomariam foi no ano passado. A novidade já foi implementada no curta infantil de animação Puss in Book, no qual os espectadores podem escolher, logo no início da animação, quem o Gato de Botas enfrentará, se um deus ou uma árvore.

Black Mirror será a primeira produção live-action a incorporar essa interatividade, embora a companhia já tenha planos para pelo menos mais uma produção interativa no futuro.

O episódio em questão de Black Mirror promete utilizar essa interação de modo diferente daquela presente na animação, uma vez que a série é conhecida por sua narrativa complexa e repleta de reviravoltas. Com certeza será um experimento interessante e colocar nas mãos do espectador as decisões da história pode ser um novo jeito de "desgraçar" a cabeça de seu público, que muito combina com o estilo da série.

A nova temporada de Black Mirror tem previsão de estreia em dezembro de 2018. Contudo, mais nenhum detalhe sobre os episódios foi revelado.