Quando foi anunciado que iria interpretar a personagem do Batman em 2016, muitos pensaram que Ben Affleck não aguentaria o papel por muito tempo.

Depois de ter participado no filme Batman v Superman e em Esquadrão Suicida como Cavaleiro das Trevas, rumores surgiram durante a San Diego Comic Con de que Ben Affleck poderia estar prestes a desistir do papel. 

Contudo durante o painel do filme da Liga da Justiça na SDDC, Ben Affleck afirmou que era o homem mais feliz do mundo e que estava grato por ter a oportunidade de interpretar o icônico personagem dos quadrinhos!

Um hat-trick de filmes!

matt reeves

A Warner Bros confirmou que Ben Affleck irá interpretar o papel de Batman durante mais três filmes solo, que farão parte de uma nova trilogia do Cavaleiro das Trevas.

Os filmes serão dirigidos por Matt Reeves, que já se encontra trabalhando na produção do primeiro filme dessa mesma série! Ainda se sabem muitas poucas informações sobre estes novos projetos, mas certamente teremos a oportunidade de revisitar vários dos personagens que fazem parte do incrível universo do Batman.

A cereja no topo do bolo

batman beyond

Tudo irá culminar num acontecimento verdadeiramente épico, com Ben Affleck participando na adaptação para live-action dos quadrinhos e da série animada do Batman do Futuro.

Neste filme Bruce Wayne já terá se aposentado, tendo deixado o manto do Batman para o jovem Terry McGinnis. Contudo o milionário continuará a ter um papel fundamental, servindo como mentor de Terry e lhe passando todos os conhecimentos que adquiriu ao longo dos anos como o herói de Gotham City.

Para além de todos estes projetos é quase certo que Ben Affleck voltará ainda a vestir a capa de Batman no filme do Flash (Ponto de Ignição) e nos próximos filmes da Liga da Justiça.