Tudo o que sabemos sobre Batman: The Telltale Series

Na semana da E3 2016, foi divulgado pela Telltale Games mais detalhes sobre o seu novo game: Batman!

Reunimos todas as informações disponíveis sobre o game que nenhum fã do morcego vai querer perder.

Onde, como e quando

O primeiro episódio de Batman: The Telltale Series foi lançado dia 2 de agosto com o título "Realm of Shadows".

O game será uma aventura na terceira pessoa com grande incidência na narrativa e nas escolhas feitas ao longo do jogo. Será um típico game da Telltale em que as suas decisões terão impacto na forma como a história se desenrola, se adaptando de acordo com suas escolhas.

O game será lançado para PC, MAC, Playstation 4, Xbox One e dispositivos móveis.

Jogar em episódios

Bruce Wayne

Os games da Telltale são conhecidos pela sua excelência narrativa e estilo episódico. Isso significa que o game é lançado em capítulos / episódios ao longo do ano ao invés de você jogar todo o game de uma vez só.

Se você já sabe que vai querer jogar o game inteiro, a Telltale Games irá lançar uma versão em disco com o season pass. Esse passe dá acesso a todos os episódios assim que forem lançados.

As escolhas de Bruce VS a cruzada de Batman

Batman

A Telltale afirmou em comunicado que Batman era “o personagem perfeito para explorar” dentro da Telltale Games por apresentar uma “oportunidade de mergulhar mais fundo na mente do homem por trás da máscara”.

Nesse game, o jogador pode esperar que as decisões tomadas enquanto Bruce (de dia) terão consequências críticas na cruzada noturna de Batman. Uma novidade que o game também oferece são as situações em que o jogador escolhe interpretar Bruce Wayne ou Batman.

E aí, você vai mudar Gotham para melhor?

Game independente de outras incursões

Roteiro de Batman: The Telltale Series

Com um herói tão complexo como Batman, é natural que já existam diversas explorações do personagem no cinema, TV e games. Batman: The Telltale Series será uma nova interpretação do morcego passada nos nossos dias, não tendo qualquer ligação com outros universos pré-existentes.

Outro detalhe é que o foco do game é em Bruce e Batman, sem exploração da sua “Batfamília” (Robin, Asa Noturna, etc...).

Personagens que vão aparecer

Batman e Mulher-Gato

O público pode esperar a presença do leal Alfred Pennyworth, Vicki Vale, Comissário James Gordon, Selina Kyle / Mulher-Gato, Harvey Dent, Carmine Falcone e Renee Montoya.

O estúdio adiantou que certos personagens terão uma relação muito próxima com Bruce na sua vida privada. As decisões do jogador afetarão o rumo desses personagens em direção ao caminho da corrupção ou redenção.

Os vilões têm sido o segredo mais bem guardado da Telltale, sem nenhuma informação vazada até agora.

A estética inspirada nos quadrinhos

Bruce Wayne

A Telltale Games quer fazer do seu novo game uma história em quadrinhos viva e o resultado está diante dos nossos olhos. E pelas primeiras imagens lançadas, parece que eles atingiram seu objetivo!

A equipe que trabalha no game afirma que sua inspiração estética veio de artistas conceituados da HQ como Jim Lee, Greg Capullo e Neal Adams.

A engine dos estúdios Telltale foi muito melhorada para esse novo game e será usada como base para os novos lançamentos da Telltale Games.

Assista ao primeiro trailer de gameplay: