Atari VCS: Com recursos modernos, novo console ganha nome oficial

Sim, ele está de volta! A Atari anunciou hoje, durante a Game Developers Conference (GDC) 2018, o nome oficial do seu novo console: Atari VCS. O novo modelo é primeiro console inédito após tanto tempo desde o sucesso da marca, na década de 1980 e 1990. Com um design que homenageia o aparelho original, o Atari VCS traz vários recursos tecnológicos que devem agradar aos gamers.

Uma homenagem moderna

atari vcs

No ano passado, durante o evento E3 2017, a Atari anunciou a criação de um novo console, então chamado de Ataribox. Na ocasião, foram apresentados detalhes sobre o aparelho. Um design retrô traz linhas onde fica clara a inspiração no já conhecido Atari 2600. Mas são as novidades tecnológicas do console que devem atrair antigos e novos usuários. 

Portabilidade HDMI, entradas USB, suporte de cartão SD, sistema operacional baseado em Linux e conexão via cabo ou Wi-Fi estão entre os novos recursos que o aparelho traz. Além disso, o Atari VCS vai ter suporte para jogos clássicos e  "títulos atuais de uma variedade de estúdios", conforme a empresa destacou no E3 2017. Na ocasião, a empresa apontou:

"[Será] uma experiência de PC completa para a TV, trazendo transmissões, social, navegação, música e mais."

Já no GDC 2018, a marca ressaltou que o objetivo com o novo console é trasnformar a forma como interagimos com nossa TV, assim como o Atari 2600 fez há mais de 40 anos.

Junto ao anúncio do nome oficial do console, a empresa revelou ainda a logo oficial e dois protótipos de controles: o primeiro remete ao joystick usado no Atari 2600, enquanto o segundo tem design similar ao do Xbox.

Confira mais imagens abaixo:

atari vcs

atari vcs

atari vcs

atari vcs

atari vcs

A data de pré-venda e o preço do Atari VCS serão anunciados oficialmente em abril.