As 19 séries mais vistas (em 2021 e de todos os tempos!)

Sim, reunimos num só artigo as séries mais vistas de 2021 e aquelas que seguem como as mais vistas de todos os tempos. Se você chegou até nosso artigo, com certeza é fã de uma boa maratona e provavelmente já conferiu vários dos títulos abaixo. Mas não foi só a curiosidade que te trouxe até aqui, você deve estar querendo conferir se deixou passar alguma das produções que deram motivos suficientes aos espectadores para se tornar as mais vistas. Então já anota aí quais são as próximas opções de séries que você não quer perder!

As 10 séries mais vistas de 2021

O ranking abaixo foi apurado pelo aplicativo TV Time da Whip Media’s TV, que conta com mais de 19 milhões de usuários por todo o mundo registrando as séries e episódios a que assistem. É possível, então, que existam discrepâncias quanto aos dados dos streamings e dos canais, visto que nem todos os espectadores estão no aplicativo. Ainda assim, o grande número de usuários faz com que a apuração seja uma referência a ser considerada.

1. Lucifer

series mais vistas

Onde ver: Netflix

Por seis temporadas, Lucifer conquistou fãs por todo o mundo. A série, inclusive, foi inicialmente produzida e transmitida pela Fox. Cancelada após seu quarto ano, a produção foi "salva" pela Netflix após a grande comoção por parte dos fãs, que não aceitavam o cancelamento.

Baseado nos quadrinhos de Neil Gaiman, a trama acompanha Lucifer Morningstar. O Senhor do Inferno cansou de seu trabalho e decidiu viver como um humano na Terra. Sua vida de prazeres carnais e festas em Los Angeles muda ao conhecer a detetive Chloe Decker.

Por algum motivo, Chloe é imune ao poder de Lucifer de fazer com que qualquer pessoa confesse seu maior desejo. Para descobrir o que está por trás disso, Lucifer se torna parceiro da detetive na polícia. Contudo, ele acaba ajudando a desvendar diversos crimes, e também vai descobrindo o que realmente significa ser humano.

2. La Casa de Papel

series mais vistas

Onde ver: Netflix

Foram muitas emoções durante as cinco temporadas desta série espanhola que nos apresentou ao audaciosa assalto da Casa da Moeda Real,em Madrid. A trama acompanha o criminoso estrategista conhecida como O Professor recrutando um time de peso para realizar o que seria o maior assalto da história do país.

Aclamada pelo público, La Casa de Papel atraiu a atenção dos assinantes do streaming e abriu portas para outras produções espanholas ganharem atenção dos espectadores. Além de conquistar prêmios como o Emmy de melhor série dramática, a produção ganhará uma versão coreana na Netflix, que já está entre as séries mais aguardadas de 2022.

3. Round 6

series mais vistas

Onde ver: Netflix

Um dos grandes fenômenos de 2021, Round 6 chamou a atenção do público por sua trama cruel, suas cenas pesadas e pelas reviravoltas do roteiro. Logo em sua primeira semana no streaming, a produção alcançou o primeiro lugar entre as séries mais vistas na plataforma em mais de dez países. Não à toa, um segunda temporada já foi anunciada.

A trama mostra 456 pessoas participando de um mortal jogo para ganhar dinheiro. O vencedor ganha um prêmio milionário, todos os demais são mortos durante os jogos. Cada fase traz uma adaptação de um jogo infantil, o que deixa tudo ainda mais macabro. Contudo, a série não traz violência gratuita, mas sim aborda e reflete sobre ética, honestidade, ganância e outros valores dentro da sociedade como um todo.

4. Elite

series mais vistas

Onde ver: Netflix

Na onda do sucesso de La Casa de Papel, a Netflix apostou também no drama adolescente Elite, e acertou em cheio. A série se passa no colégio de alta sociedade Las Encinas, que acaba de receber três novos estudantes bolsistas.

Além do preconceito que os bolsistas sofrem, um misterioso assassinato abala os alunos da escola. Os episódios da primeira temporada exploram o desenrolar desse mistério, apresentando os fatos em duas linhas de tempo distintas.

Com quatro temporadas, a série já tem uma 5ª e 6ª temporadas confirmadas, e pode seguir com o mesmo sucesso ainda por muito tempo, já tendo renovado seu elenco com uma nova turma de estudantes e novos dramas.

5. WandaVision

series mais vistas

Onde ver: Disney Plus

WandaVision é provavelmente uma das produções mais audaciosas da Marvel Studios. Com um universo cinematográfico com mais de dez anos e mais de 30 filmes, o estúdio é conhecido por suas produções de ação, uma vez que adapta as histórias dos heróis da Marvel Comics. Embora tenha ação também, WandaVision veio mostrar que uma história de super herói pode ser bem mais.

A série foi a primeira da Fase 4 do MCU e a primeira produção original Marvel-Disney+. WandaVision mostrou o que aconteceu com Wanda após os acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, com a morte de Visão. Além de apresentar importantes personagens que veremos em outras produções Marvel, a série acompanhou o caminho de Wanda para se tornar de fato a Feiticeira Escarlate. Ao todo, a produção conquistou três Emmys, e abordou temas como depressão, luto e maternidade.

6. You

series mais vistas

Onde ver: Netflix

Este thriller psicológico chamou a atenção dos assinantes da Netflix. Na trama, Penn Badgley (Gossip Girl) vive o doentio Joe Goldberg. Joe parece o homem perfeito, mas mantém uma relação tóxica e obsessiva com sua namorada. O relacionamento logo atinge níveis perigosos e os episódios da primeira temporada acompanham as tentativas da moça de sobreviver a tudo isso.

A série já conta com três temporadas, que seguiram acompanhando Joe, em suas tentativas falhas de não voltar ao seu padrão violento e obsessivo. Em seu primeiro mês na Netflix, a primeira temporada foi vista por mais de 40 milhões de usuários. E a marca foi ultrapassada pelo segunda leva de episódios da produção, que alcançou os mais de 54 milhões de usuários nos primeiros 30 dias após seu lançamento.

7. The Handmaid’s Tale

series mais vistas

Onde ver: Hulu / Prime Video

Baseado no aclamado romance homônimo escrito por Margaret Atwood em 1985, esta série mostra um mundo distópico em um futuro próximo. A poluição e algumas doenças fizeram a taxa de fertilidade cair. Um grupo totalitário religioso domina o território dos Estados Unidos e cria a República de Gileade. Dividida em castas sociais, a sociedade agora vive sob um regime fanático, militarizado e no qual as mulheres são brutalmente subjugadas.

Aquelas que ainda são férteis são obrigadas a se tornar as aias e famílias ricas, servas que devem ter os filhos de seus patrões por meio de estupros ritualizados e entregar as crianças às famílias. Em 2017, a série conquistou oito Emmys, e a produção já está confirmada para sua quinta temporada.

8. Lupin

series mais vistas

Onde ver: Netflix

Outro fenômeno de audiência da Netflix, Lupin se tornou a série mais vista da plataforma apenas dez dias após sua estreia. A série acompanha o ladrão profissional Assane Diop. Assane perdeu seu pai ainda bem cedo, após ele ser acusado e preso injustamente pelo rico e poderoso Hubert Pellegrini. Seu pai acabou sendo assassinado na prisão.

Já adulto e ainda decidido a se vingar, Assane se inspirada no livro que narrava as aventuras do ladrão Arsène Lupin para realizar golpes e assaltos inacreditáveis, com o objetivo de expor Pellegrini. A mistura de mistério, comédia, ação e o clima de heist conquistou o público.

9. Sex Education

series mais vistas

Onde ver: Netflix

Esta série, com certeza, foi uma das melhores surpresas da Netflix nos últimos anos. Com uma trama leve, com excelentes momentos de comédia e personagens com os quais é fácil de se identificar, esta produção abordou temas de grande importância. Assédio sexual, sororidade, identidade cultural, transgeneridade, virgindade, deficiência física, ansiedade, divórcio, alienação parental, homossexualidade e homofobia são alguns deles.

A trama principal acompanha o desajeitado Otis, um adolescente virgem filho de uma terapeuta do sexo. A história se desenrola quando Otis, sem intenção, dá início a uma clínica do sexo na escola, atuando como terapeuta e ajudando seus colegas com dúvidas. É claro que a situação rende muitas confusões para ele e para seus amigos.

10. Loki

series mais vistas

Onde ver: Disney Plus

Terceira série do MCU produzida pela Marvel e pelo Disney+, Loki acompanha o deus da Trapaça. A trama se passa logo depois de ele roubar o Tesseract e desaparecer na linha do tempo alternativa de 2012, criada pelos Vingadores em Vingadores: Ultimato. Essa variante do Loki acaba sendo levada para a Autoridade de Variância Temporal, uma organização que controla a linha do tempo.

Contudo, Loki desconfia de que há algo mais por trás da organização. Com a ajuda de outras variantes suas, ele vai tentar descobrir a verdade. Assim como, WandaVision, os acontecimentos desta série terão ligação com os próximos filmes do MCU, não à toa a audiência foi massiva.

As séries mais vistas de todos os tempos

A verdade é que ainda não foi realizada uma pesquisa definitiva. Não há um estudo que reúna as principais produções, de vários países e de diferentes períodos de tempo, para descobrir de fato quais são as séries mais vistas. Contudo, é possível considerarmos alguns dados para elencar abaixo algumas que, com certeza, estão entre as mais assistidas de todos os tempos. Estamos falando de: números de audiência em determinado período pós-estreia, números de audiência de episódios finais, e plataformas de exibição.

11. Friends

series mais vistas

Onde ver: HBO Max

Com certeza uma das sitcoms mais famosas de todos os tempos, Friends foi ao ar entre 1994 e 2004. Acompanhando as aventuras do dia a dia de seis amigos na casa dos 20 anos em Nova York, a série foi fenômeno de audiência já na época em que foi transmitida. O último episódio teve uma audiência de mais de 52 milhões de espectadores apenas nos Estados Unidos.

Contudo, quase 20 anos após chegar ao final, Friends segue sendo assistida. Além da venda de DVDs com as temporadas completas, entre 2015 e 2019 Friends pôde ser vista na Netflix. E não é incomum encontrar fãs da série que já reassistiram a todos os episódios mais de uma vez. Atualmente, todos os capítulos estão na HBO Max e na HBO GO.

12. M*A*S*H

series mais vistas

Onde ver: Hulu / Prime Video

Esta série de guerra de comédia e drama foi ao ar entre 1972 e 1983. Neste período, os serviços de streamings ainda não existiam, a exibição dos programas não tinha a mesma expansão internacional que temos hoje, e sequer o número de televisões por casa podia ser comparado ao de hoje. Ainda assim, esta série alcançou recordes de audiência nos Estados Unidos.

Seu episódio final foi visto por mais de 50 milhões de espectadores, um número próximo ao recorde de Friends mais de 20 anos depois. A trama se passava no final da Guerra da Coreia e acompanhava os integrantes da unidade do Hospital Cirúrgico Móvel do Exército. O grupo é formado médicos e enfermeiros, que cuidam dos feridos com um clima descontraído, embora envolto em várias situações dramáticas.

13. Game of Thrones

series mais vistas

Onde ver: HBO Max/HBO Go

Game of Thrones até dividiu muito os fãs com o rumo que sua última temporada tomou, mas é inegável que a série garantiu seu lugar na história da televisão. Apenas nos Estados Unidos, a produção viu sua audiência subir de 9.3 milhões de espectadores, na primeira temporada, para 32.8 milhões de pessoas que conferiram o último ano da série em território estadunidense.

Além disso, o programa foi exibido em nada menos que 207 países pelo mundo, chegando a entrar para o Livro dos Recordes como a série dramática com maior transmissão simultânea no mundo. Imagina quando deve dar a soma de todos esses públicos.

A trama principal do programa acompanha a luta, as alianças e as armações políticas entre diferentes e poderosas famílias na disputa pelo trono dos Sete Reinos. A aclamada série adaptou para a televisão os famosos livros de George R.R. Martin. Em 2020, a revista Digital Spy elegeu o programa como a melhor série do século XXI. E não à toa, tem spinoff vindo por aí.

14. Stranger Things

series mais vistas

Onde ver: Netflix

Desde que chegou à Netflix, Stranger Things surpreendeu positivamente os assinantes. Um fenômeno de audiência imediato, a série trouxe a história de um grupo de pré-adolescentes na década de 1980. Após o misterioso desaparecimento de um deles, os meninos encontram uma garota de cabelo raspado na floresta. A partir daí, o grupo tenta ajudar a menina, entender sua conexão com tudo que está acontecendo na cidade e salvar seu amigo.

Cheia de referências a filmes e músicas dos anos 1980, a série misturou suspense, comédia e drama, e acabou conquistando públicos de diferentes idades. De acordo com dados do serviço de streaming, a terceira temporada alcançou a incrível marca de mais 40.7 milhões de visualizações pelo mundo apenas quatro dias após sua estreia.

15. Orange is the new black

series mais vistas

Onde ver: Netflix

Esta série aborda temas como racismo sistêmico, prisões de massa, violência policial contra pessoas de cor, transgeneridade, homossexualidade e desigualdade econômica. Não à toa, Orange is the new Black é considerada por muitos críticos e veículos de imprensa como a série mais importante da década.

Durante sete temporadas, o programa mostrou a rotina de uma prisão feminina, apresentando personagens complexas e com histórias emocionantes. De acordo com dados da Netflix, 105 milhões assinantes assistiram a pelo menos um episódio da série, que conquistou uma forte base de fãs em países como França, Alemanha e Brasil.

16. Grey's Anatomy

series mais vistas

Onde ver: Prime Video/Globoplay

Assim como as demais séries citadas, é quase impossível verificar os números completos da audiência do drama médico Grey's Anatomy (a não ser que a própria produção da série decidisse apurar e divulgar esses dados). Contudo, se liga em tudo que o programa tem a seu favor para estar nesta lista.

No decorrer de suas 18 temporadas (sim, 18!), a série já esteve entre as dez maiores audiências nos Estados Unidos diversas vezes. Apenas no Brasil, o programa é exibido pelo canal fechado Sony Channel, já foi exibido pelo SBT e pela Netflix, e hoje pode ser visto nos streamings Amazon Prime Video e Globoplay. A mesma variedade de opções pode ser encontrada em outros países, nos quais a série pode ser vista em canais como a Fox Life ou no streaming Disney+.

A produção é Shonda Rhimes, criadora de outros sucessos como Scandal e Bridgerton. E conta com uma extensa e merecida lista de prêmios. A trama acompanha o cotidiano de um hospital e as histórias de seus médicos e pacientes. O programa ganhou reconhecimento também por sua importância cultural, diversidade racial, de gênero e de orientação e identidade sexual dos personagens, abordando diferentes importantes temas.

17. The Crown

series mais vistas

Onde ver: Netflix

De acordo com dados divulgados pela Netflix, desde que The Crown foi ao ar em 2016 até hoje, a série já foi assistida em mais de 73 milhões de lares por todo o mundo. Em 2020, o órgão de pesquisa Nielsen divulgou que The Crown quebrou o recorde de minutos vistos em uma semana. No total, os usuários da Netflix viram 3.36 milhões de minutos da série apenas em uma semana.

Além disso, a série que retrata a vida da família real britânica aparece na 12ª posição na lista do aplicativo TV Time das séries mais vistas de 2021.

18. O Gambito da Rainha

series mais vistas

Onde ver:Netflix

Em seu primeiro mês no catálogo da Netflix, O Gambito da Rainha alcançou a incrível marca de 62 milhões de visualizações por todo o mundo. A série entrou para a lista das 10 produções mais vistas em 92 países, ficando no primeiro lugar desse ranking em 62. O programa conquistou 99% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.

Baseada no livro de Walter Tevis, de 1983, a trama acompanha a jovem Beth Harmon, que se descobre como um prodígio do xadrez. A história se passa entre 1950 e 1960, mostrando a juventude de Beth, os obstáculos familiares pelos qual passou, problemas com álcool e seu desenvolvimento para se tornar uma mestre do xadrez. E acredite, a série consegue deixar o espectador nervoso a cada partida do jogo.

19. Bridgerton

series mais vistas

Onde ver: Netflix

A mais recente produção assinada por Shonda Rhimes ultrapassou O Gambito da Rainha e alcançou 82 milhões de visualizações no seu primeiro mês no catálogo da Netflix. A produção adaptou para as telas os livros escritos por Julia Quinn.

A trama acompanha a família Bridgerton num período histórico em que a alta sociedade vivia numa competição por bons casamentos para seus filhos e, principalmente, filhas. Cada um dos livros foca em um dos irmãos Bridgerton.

CONFIRA AINDA MAIS SÉRIES!

As melhores séries para conferir na Netflix

Séries adolescentes imperdíveis para assistir na Netflix Brasil!

As melhores SÉRIES DE SUSPENSE para ver na Netflix

Guia definitivo dos melhores DORAMAS COREANOS na Netflix

Os melhores doramas que estreiam em 2022

Publicado em
Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
De Marvel a DC, de Harry Potter a Star Wars, de Game of Thrones a Stranger Things. Sabryna é maratonista profissional de séries e espectadora fiel de filmes e vídeos de bastidores. Cearense com muito orgulho, é graduada em Jornalismo e mestre em Comunicação, Arte e Cultura.