Conheça Artemis e as diferentes versões desta heroína da DC

A versão mais conhecida de Artemis é aquela que fazia parte da série animada da Justiça Jovem, e que chegou também à Arrow. Mas você sabia que esta personagem tem diferentes versões, até mesmo uma vilã? Prepare-se para ser surpreendido com a versatilidade desta super-heroína da DC Comics!

Artemis - Versão Original

artemis-original

Na primeira versão da personagem, ela era filha do Mestre dos Esportes e da Tigresa, dois vilões bastante conhecidos do universo DC Comics. Desde muita jovem ela foi treinada pelos seus pais, e quando atingiu a idade adulta acabou se alistando na Sociedade da Injustiça, um grupo composto apenas por super-vilões. Ela não tinha qualquer tipo de superpoder, mas era uma excelente lutadora e andava sempre com sua besta nas mãos.

Artemis - Versão Tigresa

artemis-tigresa

Esta versão vem na continuidade da versão original. Depois da morte da sua mãe, ela deixou de usar o nome Artemis e adotou o nome Tigresa, em memória de sua mãe. Apesar de continuar a usar uma besta como arma de eleição, ela tinha um novo uniforme inspirado no da Tigresa original. Apesar da mudança de visual e da mudança de nome ela, continuou sendo uma vilã e fez até parte da Sociedade de Super Vilões do Alexander Luthor Jr.

Mais tarde ela se apaixonou pelo Geada e os dois tiveram uma filha chamada Isabelle.

Artemis - Versão Novos-52

artemis-novos52

Durante os Novos-52, a personagem foi alterada por completo e fez parte de uma série de HQs chamada "O Abate". Nesta história Artemis foi capturada por uma organização secreta chamada N.O.W.H.E.R.E, que raptou vários super-heróis jovens e os obrigou a lutar entre si.

Nesta HQ Artemis era uma heroína, ao contrário da versão original. Ela não utilizava nenhuma besta, nem tinha qualquer ligação com o Mestre dos Esportes nem com a Tigresa. Na verdade, a sua origem nunca foi revelada. Os Novos-52 não foram muito simpáticos com Artemis, pois ela acabou se transformando em uma personagem bem genérica.

Artemis - Versão Justiça Jovem

artemis-justiça-jovem

Esta é sem sombra de dúvidas a versão mais popular da Artemis. Na série animada Justiça Jovem ela é retratada como a parceira do Arqueiro Verde que substitui o Arsenal. A sua origem é fiel à da versão original, sendo os seus pais os vilões Mestre dos Esportes e da Tigresa. Envergonhada pelo passado criminoso dos seus pais, ela decide se tornar uma super-heroína.

Um fato interessante é que nesta série animada, Artemis acaba se tornando o interesse romântico do Kid Flash, o parceiro do Flash!

Artemis - Versão Arrow

artemis-arrow

Ainda não temos muitas informações sobre esta versão da personagem, mas já sabemos que o nome verdadeiro dela é Evelyn Sharp. Após uma tentativa frustrada de se tornar na nova Canário Negro, ela decide ser treinada pelo Arqueiro Verde, utilizando o codinome Artemis.

Apesar de algumas diferenças, esta versão deverá ser bem influenciada pela Artemis da série animada da Justiça Jovem.

Tudo que você precisa saber sobre o Cão Raivoso