Arrowverse: Jeremy Davies está no crossover (como Doutor Destino?!)

O aguardado crossover do Arrowverso já escalou o ator que viverá o vilão. Jeremy Davies (Lost, Sleepy Hollow, American Gods) deve viver o doutor John Deegan, um dos cruéis médicos do Asilo Arkham. 

Mas enquanto apenas essas informações foram divulgadas pelo THR, os fãs dos quadrinhos da DC devem estar reconhecendo o nome do personagem e lembrando sua identidade como vilão. Ao que tudo indica, o médico pode se tratar de John Dee, também conhecido como Doutor Destino.

Quem é John Deegan?

doutor destino arrowverse

De acordo com as informações publicadas pelo THR, Davies dará vida a John Deegan, que é descrito na notícia como:

"Um médico do Arkham Asylum para Criminosos Insanos em Gotham City, que pode ser mais louco do que os detentos que ele trata."

O personagem apareceu pela primeira vez nos quadrinhos como um vilão de Liga da Justiça, onde demonstrou ter a capacidade de manipular sonhos. Mas suas aparições mais famosas foram em alguns dos exemplares mais controversos de Sandman.

Nas HQs, o poder do vilão é tão grande que, para vencê-lo, a Liga da Justiça o hipnotiza e o priva da capacidade de sonhar. A decisão impede o Doutor Destino de usar o Materioptikon (que permite que ele crie coisas reais a partir de sonhos), mas o procedimento também degenera sua mente e corpo, deixando-no com o conhecido rosto de caveira. Ele, então, é enviado (como paciente) ao Asilo Arkham.

Será que na série ele passará de médico a paciente?

O crossover do Arrowverse vai ao ar entre os dias 9 e 11 de dezembro, nos Estados Unidos.