Aladdin | Alan Tudyk será a voz de Iago, o pássaro de Jafar

Nesta manhã os fãs foram agraciados com o primeiro trailer oficial de Aladdin, mostrando um pouco mais de Agrabah, a cidade onde a história se passa. E apesar de ter rápidos vislumbres de Iago, o pássaro de estimação de Jafar, ainda não sabíamos se ele falaria no filme.

Mas essa dúvida acabou. Segundo novas informações, Alan Tudyk emprestará sua voz para a ave no live-action, que chega aos cinemas em maio.

O ator escolhido

Alan Tudyk

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Disney escolheu o ator de Patrulha do Destino e da série Firefly para dar voz a Iago no live-action.

O personagem originalmente foi dublado por Gilbert Gottfried, na animação de 1992 e nas sequências do filme. No Brasil, a ave foi dublada por Rodney Gomes.

Foi uma ótima escolha de Guy Ritchie, diretor do longa, manter o icônico personagem por perto. Na animação original, Iago e o Gênio são os principais alívios cômicos do filme.

Alan Tudyk já é um velho conhecido da Disney. Ele já dublou personagens como o Rei Doce, de Detona Ralph; O Duque de Weaselton, em Frozen; Heihei em Moana; e Know More em WiFi Ralph. O ator já participou também dublando o droide K-2SO em Rogue One: Uma História Star Wars.

Aladdin chega às telonas no dia 23 de maio deste ano.