Adam West morre aos 88 anos. Até sempre Batman!

Atenção: esta notícia foi originalmente publicada em 10 de junho de 2017!

Adam West, o ator que ficou celebrizado pelo seu papel enquanto Batman na série da telinha dos anos 60, morreu aos 88 anos vítima de Leucemia. O ator ficará na memória dos fãs, por ter dado vida aquela que ficou conhecida como a versão mais original do Batman.

O Batman de Adam West era desajeitado e super cômico, o ator chegou mesmo a dizer:

"Eu decidi interpretar o Batman por diversão, mas apesar do jeito cômico do personagem, eu o levava muito a sério. Sempre tentei dar o meu melhor para divertir os fãs."

Através de uma declaração oficial, a família do ator disse:

"O nosso Pai sempre olhou para si mesmo como o Cavaleiro da Luz, ele apenas queria criar um efeito positivo na vida dos fãs. Ele foi e sempre será o nosso herói".

Hollywood está de luto

batman

Foram vários os atores que já expressaram as suas condolências pela morte de Adam West. Entre eles destacam-se John Barrowman (ator da sérieArrow), Mark Hamill (Luke Skywalker / Coringa), Julie Newmar (Mulher-Gato da série dos anos 60 do Batman) e Burt Ward (Robin da série dos anos 60 do Batman).

Adam West vestiu recentemente pela última vez o uniforme de Batman, no filme animado "Batman: Return of the Caped Crusaders", onde deu voz ao personagem. Você pode assistir ao trailer no vídeo em baixo:

Até sempre Batman!