Vingadores: Ultimato - Thanos será vencido por uma Joia, diz teoria

Uma nova teoria sobre Vingadores: Ultimato aposta em mais uma "ajudinha" para derrotar Thanos. A especulação, agora, é de que uma das Joias na Manopla do Poder do Titã pode estar controlando ele.

Ou, para sermos mais exatos, um personagem específico, por meio de uma das Joias, poderia estar controlando Thanos. Teoria embasada em cenas de Vingadores: Guerra Inifnita e tudo mais. Confira abaixo!

As informações a seguir contêm grandes spoilers de Vingadores: Guerra Infinita.

Visão e a Joia da Mente

Guerra Infinita visão

Pois bem, segundo o usuário do Reddit (nossa maior fonte de teorias, não é mesmo?!) que se identifica como whereisthetrigger123, há uma diferença entre as duas mortes de Visão, em Vingadores: Guerra Infinita.

Conforme ele/ela observou, quando a Feiticeira Escarlate concorda com Visão que matá-lo é a única saída para que Thanos não obtenha a Joia da Mente, vemos o herói se partir em pedaços vermelhos após a retirada da pedra, como se estivesse "quebrando".

Quando Thanos usa a Joia do Tempo para reverter a primeira morte e mata Visão novamente para conseguir a Joia, a vítima, dessa vez, fica completamente cinza e amolecida.

O que isso poderia significar? Para o/a usuário/a do Reddit, Visão pode ter transferido sua mente, sua consciência, para dentro da Joia da Mente, o que possibilitaria que o herói controlasse Thanos até certo nível.

Mas por que ele não impediu a Dizimação de Thanos? Segundo a teoria, o controle tem limites, e a Dizimação teria sido um "destino melhor" do que a morte certa, visto que muitos especulam que as vítimas de Thanos foram transferidos para outro local, universo paralelo, interior da Joia, entre outras teorias.

De qualquer forma, todas as informações liberadas e vazadas até o momento apontam para os Vingadores viajando no tempo ou por universos paralelos para impedir Thanos em algum ponto da linha do tempo. É difícil imaginar uma cena de Visão controlando o titã se encaixando aí.

O que acham?

Para ver a publicação original com a teoria, clique aqui.

Vingadores: Ultimato estreia no dia 25 de abril.