Vingadores: Ultimato | Diretores falam sobre viagem no tempo, Falcão, Loki e muito mais!

Vingadores: Ultimato não para de ganhar novos detalhes, ainda mais agora que o filme já está nas telonas e os fãs querem buscar entender um pouco mais sobre o desfecho de uma história que foi alimentada durante dez anos. Os irmãos Russo, Joe e Anthony, falaram um pouco mais sobre alguns personagens e assuntos que rondam o filme.

Agora que o embargo sobre spoilers não existe mais, os diretores estão aproveitando para responder alguns questionamentos dos fãs sobre o capítulo final dessa incrível história que teve uma boa parte dos fãs acompanhando. Por isso, caso você não tenha visto o filme ainda, recomendamos que não leia a matéria.

Vingadores: Ultimato

Em Vingadores: Ultimato foram apresentadas cenas que muito instigaram os fãs, como o destino de Loki, uma equipe totalmente feminina durante a batalha final e referências que só quem acompanha os filmes conseguiu pegar logo de primeira. Por isso, os irmãos Russo falaram em diversas entrevistas sobre alguns pontos do longa.

Por que Thanos falhou?

Thanos

Conforme Vingadores: Ultimato avança, vemos que o plano de Thanos não dá certo. Apesar de ter dizimado 50% de todos os seres vivos do universo, os heróis que sobraram conseguem voltar ao passado, pegar as Joias do Infinito e trazer todos de volta. Mas por que o plano do Titã Louco deu errado?

Thanos é egocêntrico. Ele foi rejeitado na juventude quando apresentou uma solução para seu planeta natal e ele perdeu, provavelmente, muita gente com quem ele se importava. Anos depois, então, ele processou sua dor de uma forma que o convenceu de que isso é uma boa ideia.

Joe Russo ainda explicou que Thanos é suficientemente inteligente e sabe como é restaurar planetas como a Terra há 50 anos, afinal ele já praticava as mortes mesmo sem as Joias do Infinito.

A esperança que o vilão tinha era de que os recursos que sobraram pudessem amenizar sua dor e fazer com que ele seguisse em frente. Porém, antes da batalha final começar, ele mesmo diz "Eu deveria ter acabado com tudo e recomeçar novamente".

A-Force!

A-Force

Sabemos que nos quadrinhos existe uma equipe formada apenas por garotas, conhecida com A-Force. E isso é visto em Vingadores: Ultimato durante a batalha final, durante uma cena em que Peter Parker pergunta se a Capitã Marvel consegue dar conta de levar a Manopla do Infinito até a van de Scott Lang.

O número de ideias que queremos colocar neste filme é sempre muito maior que o espaço para realizá-las. Essa é uma das ideias que ficaram conosco por um bom tempo, e talvez tenhamos experimentado versões diferentes dela aqui e ali ao longo da história. E essa foi a versão específica dela que acabou funcionando para a narrativa.

Na batalha, quando as heroínas se reúnem, vemos todas as personagens femininas que foram apresentadas no decorrer dos anos. Menos uma em especial: Viúva Negra, já que a batalha acontece após seu sacrifício no planeta Vormir.

Homem de Ferro estava certo

Homem de Ferro

Quando Tony Stark retorna à Terra, após ser salvo por Carol Danvers, durante uma conversa com Steve Rogers, ele explode e acaba soltando duras palavras ao amigo. Segundo os Russo, isso é uma forma para mostrar que, de certo modo, ele estava correto.

Ele não estava errado de que havia uma grande ameaça chegando, e eles precisavam construir uma armadura ao redor do mundo. E em que ponto as liberdades civis vêm antes da capacidade do governo de proteger seus cidadãos?

Os cineastas ainda dizem que acham certo eles terem passado por isso, por conta de um senso de destino. Eles precisavam enfrentar esse momento para vencer Thanos. De certo modo, tanto Stark quanto Rogers estavam certos.

Por que vimos apenas os heróis retornarem dos mortos?

Vingadores: Ultimato

Não precisa muito esforço para notar que o filme não mostrou nenhuma pessoa civil retornando dos mortos após o estalar de dedos. Apenas vimos alguns passarinhos dando a entender que o plano deles havia dado certo e, mais para frente, os portais do Doutor Estranho se abrindo para trazer os heróis para a batalha final.

Segundo os Russo, eles preferiram focar em uma cena com Elizabeth Olsen e Jeremy Renner, do que mostrar alguns extras. Isso porque eles tentam contar a história através dos personagens que eles têm e com o que eles se importam. Não é nada pessoal com os civis, mas sim, uma decisão dos cineastas.

A confusa viagem no tempo!

Vingadores

Desde quando o filme estreou, os fãs estão tentando entender o que acontece nessa viagem do tempo por meio do Reino Quântico. Claro que muita gente ficou bastante confusa com o que eles entregam no longa, mas os irmãos Russo encontraram uma forma de tentar explicar.

Aqui está a coisa mais importante sobre a viagem do tempo: ela não existe! De acordo com as regras do filme, como afirmado pelo Hulk e pela Anciã, nós nos esforçamos muito para dizer que 'De Volta Para o Futuro' é besteira. Se você está tentando mudar as regras da viagem do tempo em um filme, a menos que você esteja super claro e ressalte sempre que não são as regras de 'De Volta Para o Futuro', as pessoas simplesmente não vão entender. Aprendemos isso após três sessões testes. Tivemos que voltar e adicionar piadinhas sobre 'De Volta Para o Futuro' para que as pessoas levassem a sério a teoria do multiverso.

De qualquer forma, não podemos deixar de concordar que no primeiro instante que você vê a viagem no tempo, ela pode te deixar bastante confuso.

O futuro de Loki!

Loki

Para os fãs desesperados pelo Deus da Travessura, Loki, os irmãos Russo já confirmaram que ele está vivo. Isso porque, após o vilão escapar com o Tesseract em 2012, ele acabou criando uma nova realidade ramificada, onde ele continua vivo.

Segundo os cineastas, mesmo com Capitão América voltando no tempo para devolver as pedras, essa realidade só seria consertada se o herói encontrasse Loki. De qualquer forma, os fãs estão animados para saber quando o vilão pode aparecer, sendo que já há uma série confirmada para ele com Tom Hiddleston reprisando o papel.

A escolha do Capitão América

Falcão

Quem assistiu ao filme sabe que, ao invés de Bucky Barnes, o Soldado Invernal, assumir o manto de Capitão América, quem o faz é Sam Wilson. Os roteiristas já explicaram o motivo para escolher Wilson ao invés do melhor amigo de infância de Rogers.

Os irmãos Russo concordam com a escolha, afinal Bucky ainda está se recuperando das lavagens cerebrais que sofria por conta da Hydra. Além de que os cineastas concordam que Sam Wilson compartilha a maioria das qualidades de Steve Rogers, logo o manto deve ser passado para ele.

E aí, alguma das suas dúvidas foi respondida? Conta pra gente, talvez possamos mergulhar um pouco mais nesse universo ;)

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas!

FIQUE LIGADO:

Vingadores: Ultimato | Quais foram as dúvidas que o filme deixou? Confira!

Vingadores: Ultimato | Como Capitão América foi capaz de (SPOILER)!

Vingadores: Ultimato | O que vem depois do filme no MCU?