Vingadores: Ultimato | Cenas usadas nos trailers podem não fazer parte do filme

Já não é nenhuma novidade que, nos trailers dos filmes da Marvel, nem sempre o que aparece é exatamente real. Existe uma infinidade de teorias sobre personagens editados, cenas cortadas e todo o tipo de manipulação de imagem para tentar esconder as informações sensíveis das prévias.

Mas agora os irmãos Joe e Anthony Russo vieram a público dizer que algumas das cenas vistas nos trailers foram filmadas especificamente para a divulgação e que sequer estarão nos filmes!

Tudo pela surpresa

Russo Brothers

Em entrevista àEmpire, os diretores disseram que evitar que o departamento de marketing do filme divulgue alguma informação sensível é uma preocupação real para o sucesso do filme. Joe Russo disse:

"Falamos com todas as camadas do marketing, o mais importante é preservar a surpresa da narrativa. Quando era criança e vi 'O Império Contra-Ataca' às 11 horas da manhã no dia da estreia... mexeu profundamente comigo porque eu não sabia nada sobre a história. Estamos tentando replicar a experiência."

A quantidade de takes e cenas gravadas permite que os diretores consigam contar histórias diferentes nos trailers que, embora não apareçam na versão final do longa, indiquem o tom que o filme vai ter.

"Consumimos muito conteúdo, por isso, temos à nossa disposição várias cenas diferentes que não estão no filme e que podemos manipular via CG para contar uma história que queremos contar especificamente para o trailer e não para o filme." 

A dúvida que fica agora é: o que é e o que não é real nos trailers de Vingadores: Ultimato? 😱

is this real life

 Vingadores: Ultimato estreia dia 25 de abril nos cinemas brasileiros.