Vingadores 4: Mais dois personagens sobreviveram a Thanos!

Enquanto aguardamos o trailer de Vingadores 4, seguimos sugando cada nova informação que aparece sobre a possível trama do filme. E, claro, seguimos acompanhando as teorias.

Agora, imagens do livro Marvel's Avengers: Infinity War: The Cosmic Quest, Volume 2: Aftermath divulgaram uma sinopse que revela que outros dois personagens sobreviveram ao estalar de dedos de Thanos: Dr. Erik Selvig e Darcy Lewis.

Se os nomes não parecem significar muito, pense apenas que a Marvel não deixaria esses personagens vivos ou sequer abordaria suas situações se eles não fossem ter alguma importância. Além disso, a nova informação fortalece uma teoria recente!

As visões de Dr. Selvig

Na imagem compartilhada por Brandon T. Snider, autor do livro Marvel's Avengers: Infinity War: The Cosmic Quest, Volume 2: Aftermath, é possível lermos na sinopse:

"Vingadores: Guerra Infinita. Espaço. Realidade. Alma. Uma ameaça mortal emergiu do cosmos - e foi cumprida. No rastro do terrível sucesso de Thanos, as pessoas da Terra estão cambaleando em desespero e confusão. Sem nenhuma explicação lógica para o evento, os que restam devem reunir os pedaços.

O doutor Erik Selvig e seu sócio Darcy Lewis estão determinados a encontrar e entender a causa da devastação. Com uma equipe de amigos antigos e novos, eles embarcam em uma busca de conhecimento, ansiosos para descobrir as ligações entre seus próprios passados e as pedras que dizimaram a metade da humanidade - as Joias do Infinito. Mal sabem eles que um novo inimigo que ameaça destruir todos eles está se aproximando..."

A novidade acerca da sobrevivência dos personagens e a ligação com a trama de Vingadores 4 alimentaram uma teoria que vinha se fortalecendo esta semana. A nova especulação aponta que Selvig é a chave para derrotar Thanos.

A teoria completa

vingadores 4

De acordo com o usuário do Reddit mushbert, todas as notas aparentemente sem sentido que Dr. Selvig (Stellan Skarsgard) escreve em seu quadro negro, em Thor: The Dark World, seriam previsões de vários eventos do MCU.

De fato, traduções dos escritos foram divulgados na época do longa, e já abordavam reinos quânticos, a existência de universos paralelos e outras informações.

Ciente, então, de que a ação de Thanos aconteceria, Selvig teria criado uma falha fazendo com que o multiverso entrasse em colapso, aponta a teoria. As "ameaças maiores que Thanos" seriam o Tribunal Vivo ou a Ordem Mestra e o Lorde Caos, que apareceriam devido às mudanças feitas pelo cientista.

Mas a teoria vai além. Para o usuário, Thanos pode vir a se arrepender pela morte de Gamora. Mas, ao tentar voltar atrás para reverter os danos, ele criaria uma falha ainda maior no espaço-temporal contínuo. Seria dessa falha que surgiriam personagens como Quarteto Fantástico e mutantes.

Verdade ou não, parece que os Vingadores vão reunir um time e tanto de cientistas, não é mesmo: Tony Stark, Bruce Banner, Shuri e agora Selvig (além de aparentemente, poderem contar com tecnologias de Hank Pym).

O trailer de Vingadores 4 pode sair a qualquer momento, então fique de olho no Aficionados para mais novidades!

Vingadores 4 chega aos cinemas no dia 2 de maio de 2019.