Por que todo mundo adora o Batman?

Criado em 1939 por Bill Finger e Bob Kane, o Batman é um dos personagens dos quadrinhos com maior número de fãs em todo o mundo. Além de serem muitos, os admiradores do Batman ainda são conhecidos pelo fanatismo. O que nos fazer pensar na seguinte questão: por que (quase) todo o mundo adora o Batman?

Ele é um simples mortal

batman humano

Batman é apenas um homem sem qualquer tipo de superpoder. Num mundo dos quadrinhos onde os personagens voam, têm superforça ou supervelocidade, Batman é apenas um ser humano. Toda a sua habilidade é fruto de muito treino e resiliência. Não podemos nos esquecer que apesar de não possuir qualquer superpoder, Batman já conseguiu derrotar todos os membros da Liga da Justiça!

Ele é inspirador

batman inspirador

Bruce Wayne viu seus pais serem assassinados à sua frente quando ainda era uma criança. Enquanto órfão, Bruce venceu os seus medos e tornou-se uma pessoa mais forte. Apesar de todos os obstáculos que foram aparecendo ao longo da sua vida, o Batman sempre encontrou uma maneira de se superar.

O Batman não mata

batman-não-mata

Apesar de não ter superpoderes, o Batman nunca escolhe o caminho mais fácil. Defensor da justiça, recusa-se a matar e segue o seu código moral acima de tudo. Isso demonstra ainda mais a humanidade do personagem, tornando-o mais complexo e interessante. Por muitas vezes Batman foi levado ao limite, mas nunca cedeu (e olha que o Coringa é um cara bem irritante).

Todo o mundo se sente atraído pelas trevas

batman-trevas

Batman é um personagem bem sombrio, cheio de traumas e problemas existenciais. Isso faz com que as pessoas se identifiquem ou sintam empatia por determinados aspectos da sua personalidade. E claro, os personagens das trevas são sempre os que têm uniformes mais legais. Não vale mentir: todo mundo já quis se vestir como o Batman!

O Batman anda com estilo

batman-veiculos

O Batman tem alguns dos carros mais legais de todas as HQs. Desde o Batmóvel ao Batwing, suas máquinas estão cheias de ferramentas que permitem que ele saia de qualquer confusão. Além de serem velozes e potentes, têm sempre muito estilo. Já se imaginou passeando pelas ruas de Batmóvel?

Ele tem um cinto sensacional

batman-cinturão

Batman tem um cinto de utilidades onde guarda inúmeras coisas que salvam qualquer situação. O mais famoso, e provavelmente o mais icônico, é o Batarangue. Mas o Cavaleiro das Trevas tem outros objetos como: granadas de fumaça, tranquilizantes e até uma bala de Kryptonite (Superman, se cuida!).

O Batman é um sucesso entre as mulheres

batman-canário-negro

É quase incontável o número de interesses amorosos que o Batman já teve. Selina Kyle (Mulher-Gato), Talia Al Ghul, Vicky Vale, Silver St. Cloud, Mulher Maravilha, Zatanna, entre outras. Batman é tão irresistível para as mulheres que nem a Canário Negro (namorada do Arqueiro Verde), conseguiu resistir aos encantos do morcegão de Gotham.

E por fim: Ele é o Batman!

batman-frase

Porque todo mundo sabe que não tem nada mais legal do que ouvir o Batman dizer a sua frase mais famosa: