The Flash | Diretores do filme solo também escreverão o roteiro

Mais uma produção da DC que parece testar a lealdade e a esperança dos fãs em ver o filme sair do papel, o longa solo The Flash ainda não teve grandes novidades reveladas.

Recentemente, contudo, chegou à Internet a informação de que John Francis Daley e Jonathan Goldstein, diretores do filme, também serão os responsáveis por escrever o roteiro.

Flashpoint?

the flash

Até o momento, a principal especulação sobre o filme solo de Barry Allen afirma que a trama vai se basear no arco Flashpoint, traduzido no Brasil como Ponto de Ignição. 

Na história, o Flash volta no tempo para impedir o assassinato de sua mãe. Mas a mudança na linha temporal acaba causando a criação de uma realidade paralela, com diferentes versões de conhecidos personagens.

Em Flashpoint, por exemplo, quem morre não são os pais de Bruce Wayne, mas sim o próprio Bruce. Thomas Wayne, então se torna um amargurado Batman, enquanto a mãe de Bruce enlouquece e se transforma no Coringa.

Quando Barry retorna para sua realidade, ele acaba unindo várias partes do multiverso, ação que deu início à trama dos Novos 52.

A teoria dos fãs apontava a abordagem do arco como uma oportunidade de a DC, eventualmente, introduzir os personagens de Novos 52 em seu Universo Expandido, o DCEU. A DC Entertainment, contudo, já avisou que, pelo menos por enquanto, o plano para o DCEU aponta para mais filmes independentes, menos ligados.

A dupla John Francis Daley e Jonathan Goldstein é conhecida por filmes como Férias Frustradas e Homem-Aranha: De Volta ao Lar. No elenco, a única confirmação até o momento é Ezra Miller no papel do protagonista. A produção será assinada por Michael Disco, de A Noite do Jogo e Rampage: Destruição Total.

The Flash ainda não tem previsão de estreia ou mesmo do início das gravações.