O ator Tom Welling revelou finalmente o motivo para nunca ter vestido o uniforme do Superman em Smallville, mesmo quando muitos fãs esperavam que isso acontecesse no último episódio da série.

A série produzida pela Warner Bros, se centrava nas aventuras de um jovem Clark Kent à medida que ele aprendia a lidar com os seus super-poderes. Apesar da série mostrar algumas das habilidades de Clark, existiu um super-poder que nunca foi retratado na série: a capacidade de voar.

Ao que parece os produtores queriam que os espectadores percebessem que Clark ainda não era o Superman. Desta forma, optaram por esconder alguma da iconografia da personagem, como o traje e a sua capacidade de voar.

Tom Welling quebrou o silêncio

Tom Welling

Numa entrevista recente à publicação norte-americana Entertainment Weekly, Tom Welling revelou finalmente quais os motivos para nunca o termos visto com o uniforme do Superman. Leia a transcrição da declaração de Welling abaixo: 

"Foi algo que discutimos antes de gravar o primeiro episódio da série. Eu me sentei com os roteiristas e perguntei sobre o traje e eles me disseram que ele nunca iria fazer parte da série.
Eles queriam apenas retratar o crescimento de Clark e contar a história do adolescente, ao usar o traje isso iria cair para segundo plano. Seria muito fácil.

O traje chegou a fazer parte dos planos para o último episódio

superman

Curiosamente os roteiristas da série chegaram a ponderar colocar Tom Welling vestindo o traje do Superman no último episódio da série. Eles até escreveram a cena onde isso aconteceria. Foi o ator que confirmou, contando como teria sido essa cena tivesse acontecido:

"Eu podia ter vestido o traje no último episódio da série, a equipe de roteiristas até tinha escrito a cena onde isso iria acontecer. Aconteceria no primeiro ato do episódio, o Clark vestiria o traje e iria voar para salvar a Lois de um desastre de avião.
No entanto, preferimos não o fazer e deixar tudo em aberto, existia um receio que essa cena comprometesse tudo o que tínhamos construído até aquele momento".

E você, gostaria de ter visto Tom Welling usando o traje do Superman em Smallville? Deixe a sua opinião nos comentários!