Shazam! | Filme da DC lidera bilheterias nos Estados Unidos

Se existia alguma chance de que Shazam! pudesse acabar ofuscado pela estreia de Hellboy nos Estados Unidos... bem, parece que não foi esse o caso.

O filme da DC liderou as bilheterias no final de semana de estreia, alcançando US$53,4 milhões nos primeiros três dias. Os números são muito bons e, após as críticas negativas à Hellboy, a projeção é de que mesmo no fim de semana de estreia do filme do filho do diabo a liderança siga sendo de Shazam!.

Um sucesso e um fracasso

Hellboy

Enquanto Shazam! conquistou excelentes avaliações por parte dos críticos e do público, Hellboy parece não conseguir sair da sombra da sua versão anterior, dirigida por Guilhermo Del Toro.

Para a DC, os resultados com o longa até agora sinalizam que o caminho de não investir em um universo compartilhado grandioso pode ser a o caminho para rivalizar com as narrativas intrincadas da Marvel. A aposta em filmes mais leves e bem humorados parece dar resultados.

Quanto a Hellboy, fica incerta a possibilidade de uma sequência. Problemas nos bastidores envolvendo o diretor, a produção e até o elenco não ajudam muito na hora de considerar um segundo filme.

Shazam! está em cartaz nos cinemas brasileiros. Hellboy estreia no país apenas no dia 16 de maio.

FIQUE POR DENTRO

Shazam! vai ganhar SEQUÊNCIA! Diretor, roteirista e produtor retornam!

Hellboy | Brigas na produção podem ter prejudicado o filme, diz site

Hellboy | Primeiras críticas detonam o filme!