Hellboy | Primeiras críticas detonam o filme!

Hellboy ainda não teve sua estreia oficial nos cinemas brasileiros. No entanto, em alguns países o filme já está em cartaz e têm suas primeiras críticas divulgadas.

Acontece que o cenário não é nada bom: o longa foi bombardeado por avaliações negativas da crítica especializada. Apesar de alguns reviews positivos, a maioria parece não ter aprovado,  com algumas falando inclusive que esta é uma das piores adaptações dos quadrinhos para os cinemas já feitas. Confira algumas análises.

Nada muito positivo

hellboy

Rotten Tomatoes:

Enquanto novas críticas não saem, o tomatômetro do filme não ultrapassa os meros 11%. É um índice absurdamente baixo.

IO9:

Como dois grandes sabores que, de alguma forma, não combinam bem, o maior pecado de Hellboy é que você fica mais tempo com o filme do que poderia ter sido porque há muito sobre o filme que funciona no vácuo. David Harbour absolutamente cega os aspectos charmosos da personalidade de Hellboy, e um punhado de sequências de ação do filme são realmente divertidas de se assistir antes de você voltar ao trabalho de ver o resto do filme.

WGTC:

O Hellboy parece editado em partes divididas, desarticulado e criado a partir de perspectivas conflitantes que o tornam o tipo de reboot "sombrio e barulhento" que não entende como certos reboots "sombrios e barulhentos" acabam funcionando.
 

BMD:

Há três ganchos para sequências colocados até o final, mas de alguma forma não ganha nenhum deles. Eu nem sei como isso é possível! Hellboy é um filme muito mal aconselhado, e aqueles que apreciam a perspectiva de desastres cinematográficos provavelmente terão alguma alegria com isso. Todos os outros ... bem, todos sabem onde encontrar a melhor versão. 

 Hitflix:

Passei quase todo o tempo de Hellboy, recuando horrorizado ou uivando de tanto rir. Como o clímax de Hellboy, o subtexto do qual é essencialmente o protagonista gritando heroicamente "Yuck, garotas!", Era perfeitamente fiel ao espírito de uma fantasia estendida de metaleiro adolescente. Acho que é assim que Hellboy sempre foi destinado a ser.

 /Film:

Em uma palavra, Hellboy é desagradável. Outros adjetivos apropriados para descrever esse reboot incluem terrível, desagradável, desnecessário e interminável. Considerando a sombra dos dois filmes de Hellboy escritos e dirigidos por Guillermo del Toro, pode ser fácil presumir que esta nova versão simplesmente empalidece em comparação. Embora isso seja verdade, não vamos atrapalhar o ponto: este Hellboy é muito ruim por si só. Não há necessidade de comparar isso com os filmes de del Toro, porque isso apenas inspiraria dor.
 

Screen Rant:

O filme tem seus méritos, e o espetáculo de fantasia pode valer a pena ser visto em uma tela grande, mas é um filme de fantasia e ação no meio da estrada; não é ruim o suficiente para ser tão ruim, e não é bom o suficiente para ser muito atraente. Em vez disso, Hellboy parece fadado a ser uma falha de ignição que rapidamente é ofuscada por blockbusters maiores que chegam nas próximas semanas. 

Banho de água fria nos fãs ou apenas exagero dos críticos?

Hellboy estreia no Brasil dia 16 de Maio.

FIQUE LIGADO:

Conheça os mistérios de Hellboy, um herói bastante incomum

Hellboy | Novo trailer extremamente violento mostra tom do filme

Descubra o BPDP, a equipe de investigação sobrenatural de Hellboy