Conheça Dr. Silvana, o engenhoso inimigo de Shazam

Nos últimos anos, Adão Negro pode até ter ganhado o posto de principal e mais reconhecido vilão de Shazam, mas nem sempre as coisas foram assim. Há muito tempo, principalmente na era de ouro dos quadrinhos, o personagem que mais causava problemas para o mortal mais poderoso do mundo era Dr. Silvana. E agora o vilão está de volta, marcando presença em Shazam!, como o principal inimigo. Descubra agora quem é Dr. Silvana!

Uma esperança na magia

origem

Dr. Thaddeus Silvana era um grande cientista e um dedicado pai de família. Por isso, quando toda a sua família foi acometida de uma misteriosa doença, imediatamente recorreu à medicina e à ciência para curá-los. Contudo, nada parecia funcionar e sua família continuava doente. Foi então, em meio ao desespero para salvar sua família, que Silvana começou a procurar por novas perspectivas.

Como a ciência tinha falhado, Silvana passou a pesquisar por uma solução na magia e no ocultismo. Focou-se mais especificamente na lenda do Adão Negro, um homem superpoderoso que teria vivido há alguns milhares de anos. Foi assim que ele chegou a um campo de escavação no Iraque, onde supostamente estaria a tumba dessa figura lendária.

Aliança com Adão Negro

aliança

Quando Silvana tentou abrir a tumba, um raio surgiu do nada e o atingiu diretamente no rosto, destruindo o seu olho direito. No entanto, em vez de uma terrível ferida, Silvana ganhou poderes. Onde antes estava seu olho, agora existia uma cicatriz em formato de raio e um globo de energia que o possibilitava ver magia. As buscas pela tumba continuaram e, após traduzir alguns textos antigos, Silvana descobre um modo de despertar Adão Negro de sua prisão.

Após um confronto inicial, Silvana e Adão Negro se tornam aliados e juntos viajam até a Rocha da Eternidade para confrontar o Mago, quem havia aprisionado Adão Negro. Ao falharem em entrar na Rocha, os dois decidem localizar e libertar todos os Sete Pecados Mortais. Uma vez que isso foi concluído, Adão Negro não vê mais utilidade em Silvana e o abandona.

Sem rumo e com o seu olho mágico deteriorando seu corpo, Silvana retorna para a Rocha da Eternidade. Desesperadamente tenta abrir a entrada, mas novamente não consegue. É nesse momento que Senhor Cérebro, uma lagarta presa em uma garrafa, lhe oferece ajuda.

Versão antiga do personagem

antigo

Esse Dr. Silvana com um olho mágico é a nova versão do personagem, apresentada no reboot da DC, na linha editorial dos Novos 52. O Dr. Silvana original é o vilão mais antigo de Shazam, na época em que o herói ainda era chamado de Capitão Marvel e nem era propriedade da DC, mas sim da Fawcett Pubications.

O Dr. Silvana clássico era o estereótipo do cientista maluco, um gênio do crime baixinho, com óculos enormes, sempre de jaleco e com planos megalomaníacos. Silvana também era um grande homem de negócios e influente politicamente. Indiretamente foi o responsável pela morte dos pais de Billy Batson e a criação do Capitão Marvel, a quem ele culpava pela falência de sua companhia. Por essa razão era obcecado pela ideia de matar o herói.

Poderes

poderes

Visão mágica

Como foi dito anteriormente, ao tentar abrir a tumba de Adão Negro, Silvana ficou cego de um olho, mas ganhou a habilidade de ver as forças mágicas ao seu redor. No entanto, essa habilidade cobra um preço sobre o corpo de Silvana, que se deteriora com o passar do tempo.

Intelecto genial

Não é um superpoder, mas é a principal habilidade de Dr. Silvana. Ele é um cientista muito inteligente, com conhecimentos nas áreas de computação, engenharia elétrica e engenharia mecânica. Conhecimentos esse que consegue empregar na construção dos mais diversos aparelhos e armas.

Dr. Silvana será o principal vilão do filme Shazam!, e será interpretado pelo ator Mark Strong. Shazam! tem sua data de estreia marcada para o dia 5 de Abril de 2019.

Já conhece o canal do Aficionados no Youtube? Já se inscreveu e ativou o sino de notificação (🔔) para receber um aviso sempre que tivermos vídeo novo por lá?! Não perde tempo!

Você sabe de mais algum detalhe da história do Dr. Silvana que não incluímos no vídeo? Conta pra gente ali nos comentários!