31 séries incríveis para ver na Amazon Prime Vídeo

Em terra de streaming, quanto mais conteúdo exclusivo, mais chances de conquistar e fidelizar novos usuários. E é esse caminho que a Amazon Prime Video continua seguindo. E o streaming, que já conta com aclamadas produções e conteúdos originais premiados, segue lançando novidades. Confira abaixo 30 excelentes opções para maratonar agora mesmo (e mais 1 para o futuro)!

1. Os Caminhos para a liberdade

Uma das séries mais bem avaliadas da Amazon prime hoje, Os Caminhos para a Liberdade (The Underground Railroad) adapta para a televisão a icônica obra homônima do autor Colson Whitehead, romance vencedor do Pulitzer. Já a direção ficou por conta de Barry Jenkins, diretor do premiado Moonlight: Sob a Luz do Luar, pelo qual ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor filme.

A trama se passa no período escravagista dos Estados Unidos e, por meio de personagens fictícios, narra a história real da ferrovia subterrânea que transportava secretamente escravos para estados abolicionistas. A série teve um índice de aprovação de 95% no site Rotten Tomatoes e 92 pontos (de 100) no Metacritic.

2. Invencível

Aclamada pela crítica e pelo público, Invencível é a sangrenta adaptação animada dos quadrinhos homônimos de Robert Kirkman (autor também das HQs de The Walking Dead). A trama acompanha o adolescente Mark Grayson. Filho de um dos maiores heróis, o Omni-Man, Mark descobriu seus poderes agora, mas logo vai descobrir a dura realidade de se tornar um super-herói.

Abordando medos, injustiças, corrupção e brutais assassinatos, a série trouxe uma dose extra de realidade para o gênero de super-heróis. Tudo isso mesmo mantendo a estética da animação, que remete tão bem ao clima dos quadrinhos.

Outro destaque foi seu elenco de vozes de peso, que contou com Steven Yeun (The Walking Dead), Sandra Oh (Killing Eve) e JK Simmons (Whiplash) nos papéis principais. Mas ainda teve nomes como, Mark Hamill, Mahershala Ali, Lauren Cohan, Sonequa Martin-Green, Zachary Quinto, Seth Rogen, Zazie Beetz, Mae Whitman, Ezra Miller, Jonathan Groff e Jon Hamm.

3. Modern Love

Esta produção original Amazon Prime Video, que já conta com duas temporadas, trouxe diferentes histórias de amor em formato de antologia. A série tem como base uma coluna semanal publicada no jornal The New York Times. E sua proposta é explorar "o amor em sua multitude de formas - incluindo sexual, romântica, familiar, platônica e amor próprio."

O elenco da primeira temporada contou com nomes como Anne Hathaway, Tina Fey, Dev Patel, Andy García, John Slattery, Catherine Keener, Cristin Milioti e Olivia Cooke. Já o segundo ano da série trouxe Kit Harington, Tobias Menzes, Ana Paquin, Sophia Okonedo, Lucy Boynton, Zoë Chao, Marquis Rodriguez, Minnie Driver, Dominique Fisher, entre outros nomes. Mas são as histórias reais que nos emocionam e fazem desta série aquele tipo de programa que você vai querer sair indicando para todos seus amigos e familiares.

4. Hunters

Hunters é uma série para quem tem estômago. A trama se passa nos anos 1970 e acompanha um grupo de caçadores de nazistas. Antigas vítimas dos campos de concentração alemães, os membros desse grupo tentam encontrar os nazistas que hoje vivem nos Estados Unidos confortavelmente e impunes por todos os crimes bárbaros que cometeram.

Além disso, o grupo ainda vai descobrir que há um plano para dar início ao um Quarto Reich em Nova York. A partir daí, eles juntam ao sentimento de vingança e justiça a necessidade de defender o país da iminente ameaça nazista.

O elenco de peso, encabeçado por ninguém menos que Al Pacino e Logan Lerman, e a criação assinada por Jordan Peele já seriam motivos suficientes para conferir essa série. Mas o programa ainda aborda temas como o preconceito de formas que são um verdadeiro tapa na cara, expondo a dimensão dos absurdos da ideologia nazista e de outras formas de discriminação. Uma segunda temporada já está confirmada, mas ainda sem data de estreia divulgada.

5. The Boys

Com duas temporadas muito bem avaliadas pela crítica e pelo público, The Boys já está com sua terceira temporada confirmada e com estreia marcada para algum momento de 2022. Baseada nas HQs de mesmo nome de Garth Ennis e Darick Robertson, a série aborda um mundo com super heróis de um modo mais real. Abuso de poder, comercialização dos super heróis, corrupção e falta de limites são alguns dos temas levantados.

A trama se passa sob o ponto de vista de Hughie e Annie. Ele viu sua namorada ser morta acidentalmente por um super herói. Já Annie passou a vida sonhando fazer parte d'Os Sete (os maiores heróis do país), mas teve seu sonho completamente despedaçado ao conseguir entrar no grupo e passar por abusos dos mais diversos.

Desenvolvida por Eric Kripke, Evan Goldberg e Seth Rogen, esta série original Amazon trouxe uma trama envolvente, que convida o espectador a uma maratona, porque vai ser difícil não querer ver um episódio atrás do outro. Mas já vamos avisando, o negócio é violento!

6. Fleabag

Essa série de televisão britânica merece ser maratonada ou apreciada vagarosamente, como o espectador preferir, o importante é colocá-la na sua lista. Phoebe Waller-Bridge - que criou, produz e estrela a série - brilha ao retratar os cômicos acontecimentos do cotidiano da jovem Fleabag.

Além de Waller-Bridge, o elenco conta com Sian Clifford, Olivia Colman, Bill Paterson, Brett Gelman e outras estrelas. Ah, parte da comicidade da série está no fato de ela "quebrar a quarta parede". Ou seja, a protagonista conversa com o espectador fazendo contato visual com a câmera, deixando tudo mais pessoal (o que nos faz, inevitavelmente lembrar da maravilhosa série britânica Miranda).

Fleabag teve não apenas uma excelente recepção do público, mas também uma excepcional recepção da crítica. No Rotten Tomatoes, a série teve 100% de aprovação. No Metacritic, a segunda temporada já conta com nota 96 de 100 pontos. Com apenas duas temporadas (por vontade própria da criadora), a série te deixa querendo bem mais episódios, para continuarmos acompanhando a vida de Fleabag.

7. Dom

Primeira série original brasileira da Amazon Prime, Dom conta a história real do criminoso Pedro Dom. Vivido pelo ator Gabriel Leone, Dom era um jovem de classe média que chefiava uma quadrilha que ganhou destaque por sempre assaltar residências de luxo no Rio de Janeiro. Em paralelo, acompanhamos também a história de Victor Dantas, pai de Dom e policial.

Ao mesmo tempo em que tenta combater o tráfico de drogas, algo a que se dedica desde os anos 1970, Dantas tenta salvar o próprio filho do mundo do crime. Mas o que acontece quando a pessoa que você tenta salvar está à frente da onda de crimes que precisa ser parada?

8. Solos

Uma antologia de drama e ficção científica, esta série aborda, em diferentes histórias, o significado mais profundo da conexão humana, ainda que por meio de tanta tecnologia (ainda!) ficcional. As estrelas Morgan Freeman, Anne Hathaway, Helen Mirren, Uzo Aduba, Anthony Mackie, Constance Wu, Dan Stevens e Nicole Beharie dão vida aos personagens principais.

A cada episódio, vemos os personagens interagindo com inteligências artificiais, possibilidade de clones, e até viagens no tempo. Mas o foco aqui não é a tecnologia, mas sim a humanidade por trás dela, em momentos de profunda reflexão de cada um dos protagonistas dos capítulos.

9. Good Omens

Baseada no romance Good Omens: The Nice and Accurate Prophecies of Agnes Nutter, Witch (1990) de Terry Pratchett e Neil Gaiman, essa série deu o que falar e já teve sua segunda temporada confirmada, embora ainda sem data de estreia divulgada. A trama acompanha o anjo Aziraphale (Michael Sheen) e o demônio Crowley (David Tennant) em sua tentativa de impedir a vinda do anticristo e o Armagedon.

A série contou com Gaiman como roteirista e showrunner. E o autor tem uma forte relação com o projeto. Após a morte de Pratchett, Gaiman se recusou a seguir trabalhando em uma possível adaptação de Good Omens na qual os dois autores investiam já há algum tempo. Contudo, Pratchett deixou uma carta para o amigo, a ser enviada apenas após sua morte. Na mensagem, o escritor pedia para Gaiman continuar o projeto. E foi o que ele fez.

10. DOC - Uma Nova Vida

Baseada numa história real, esta nova série original Amazon Prime Video chegou ao catálogo chamando a atenção. A trama acompanha Andrea Fanti, um médico brilhante e arrogante, visto com medo por seus internos e com mágoa por pessoas de quem um dia foi próximo. Sua vida muda por completo após ser baleado pelo pai de um paciente seu, com quem cometeu um erro há anos. Atingido na cabeça, ele perde a memória dos últimos 12 anos de sua vida.

Com a personalidade e a visão que tinha em meados de 2008, ele parece conquistar uma nova chance na vida, voltando a trabalhar e se relacionar com amigos e família com um novo olhar. Neste contexto, acompanhamos também os diferentes e complicados casos médicos que exigem seu talento único para diagnosticar e tratar seus pacientes.

11. O Internato: Las Cumbres

Esta série é o reboot da novela espanhola de grande sucesso que revelou estrelas como Ana de Armas (Blade Runner 2049, 007 - Sem Tempo para Morrer, Entre Facas e Segredos) e Yon González (As Telefonistas, Gran Hotel). Com uma mistura de clima adolescente e eventos macabros, os episódios acompanham o estranho cotidiano de um internato que recebe jovens problemáticos abandonados por suas famílias.

A instituição fica em um local isolado, cercado por uma floresta que é foco de diferentes e perigosas lendas. Após uma tentativa de fuga resultar no misterioso desaparecimento de um aluno, um grupo de estudantes passa a viver aventuras inesperadas e aterrorizantes. A série já está com uma segunda temporada confirmada.

12. Manhãs de Setembro

Estrelada por Liniker, esta série brasileira acompanha a personagem Cassandra, uma mulher trans que deixa sua cidade em busca de realizar seu sonho de se tornar cover da cantora Vanusa. Em São Paulo, ela trabalha como motogirl e passa dificuldades por muitos anos.

Quando finalmente alcança um momento de estabilidade profissional, econômica e pessoal, Cassandra vê sua vida mudar com o retorno de uma ex-namorada. A mulher, Leide, aparece acompanhada de um menino, que diz ser filho de Cassandra. Muito elogiada, a série aborda temas como transgeneridade, maternidade, racismo e família.

13. The Marvelous Mrs. Maisel

Três prêmios Globos de Ouro, oito Primetime Emmy Awards e outras premiações são provas de que esta série original Amazon Prime Video veio para fazer história. Em 2021, a produção finalizou as filmagens de sua 4ª temporada, ainda sem data de estreia confirmada.

Criada por Amy Sherman-Palladino (Gilmore Girls, Bunheads), a série acompanha Miriam Midge Maisel, interpretada pela premiada Rachel Brosnahan. Em meio às normas sociais de uma Nova York dos anos 1950, Miriam se vê separada e enfrentando os machismos do dia a dia, enquanto tenta sustentar seus filhos. Uma nova carreira como comediante stand-up, contudo, vai transformar sua vida.

14. American Gods

A aguardada terceira temporada de American Gods já chegou ao catálogo no comecinho de janeiro de 2021. Baseado no aclamado romance homônimo de Neil Gaiman, American Gods acompanha a história do humano Shadow Moon e da encarnação do deus Odin, que agora se identifica como Wednesday (Quarta-feira).

Após a fé dos homens nos deuses e entidades antigos diminuir, novos deuses que refletem as obsessões dos americanos começaram a se manisfestar, como mídia, celebridades, tecnologia e drogas. O objetivo de Shadow e Wednesday é reunir os antigos deuses para travar uma batalha contra os novos.

A série é transmitida nos Estados Unidos pelo canal Starz. A transmissão mundial, contudo, ficou exclusiva para a Amazon Prime Video.

15. Little Fires Everywhere

Esta série orgiinal Hulu chegou ao público brasileiro por meio de Amazon Prime Video em maio de 2020. Além de ainda ser uma produção relativamente nova e que vale muito a pena conferir, aqueles que viram os episódios torcem e pedem por uma segunda temporada, ainda não confirmada.

A trama acompanha duas mães que vivem realidades muito diferentes, mas cujos segredos de família vão se chocar. A primeira é Elena, interpretada por Reese Witherspoon. Elena é casada, tem quatro filhos e trabalha como agente imobiliária. A segunda, Mia, vivida por Kerry Washington, é mãe solo de uma garota. Quando Elena aluga uma casa para Mia, ela decide ajudá-la oferecendo um trabalho em sua própria casa.

A partir daí, os muitos segredos das duas famílias garantem episódios cheios de suspense e reviravoltas de tirar o fôlego. A série é a adaptação do livro de mesmo nome, escrito por Celeste Ng. e descoberto por Witherspoon antes mesmo de sua publicação. Após o livro chegar às livrarias e se tornar um best-seller, a atriz e produtora apresentou a obra para Washington, e as duas estrelaram e co-produziram a série.

16. Tales from de Loop

Produção original Amazon Prime Video,Tales from de Loop segue conquistando novos espectadores a cada dia, mas o streaming ainda não confirmou se essa instigante produção de ficção científica terá uma segunda temporada ou se encerrarrá como série limitada.

Essa série de ficção científica acompanha a história de diferentes personagens que vivem em uma cidade onde tudo gira em torno do Loop, uma empresa subterrânea futurística responsável por diversos dos recursos existentes, de energia a diferentes formas de tecnologias. Mas o principal objetivo do Loop é explorar os mistérios do universo, o que acaba fazendo com que os moradores da cidade se envolvam em situações inesperadas com coisas como viagem no tempo, universos paralelos e inteligência artificial.

Essas super tecnologias, contudo, são inseridas em uma estética dos anos 1980. A estética é, na verdade, uma adaptação das incríveis pinturas de Simon Stalenhag, que misturam sci-fi com a vida cotidiana. Com um ritmo mais lento e seguindo esse formato de contos fantásticos, a série pode exigir um pouco de paciência, mas ao mesmo tempo é capaz de hipnotizar o espectador com sua melancolia e suas histórias tão humanas.

17. Jack Ryan

Para quem curte séries de ação com temáticas políticas, Jack Ryan é uma ótima pedida. E a série já está com sua terceira temporada confirmada para estrear em algum momento de 2022. Produção original do streaming, o programa tem produção de nomes como Michael Bay e John Krasinsky. Krasinsky, inclusive, protagoniza a série, sendo o quinto ator a interpretar o personagem, já vivido por Alec Baldwin, Harrison Ford, Ben Affleck e Chris Pine.

A trama acompanha o analista da CIA Jack Ryan, que acaba sendo colocado em campo de batalha após descobrir informações sigilosas. A busca por respostas pela Europa e pelo Oriente Médio o coloca em meio a uma ameaça terrorista aos Estados Unidos.

18. The Expanse

The Expanse se passa 200 anos no futuro, um período no qual a humanidade conseguiu colonizar o Sistema Solar. A série acompanha três personagens inicialmente: o detetive de polícia Josephus Miller, que está trabalhando no caso do desaparecimento de uma mulher chamada Juliette "Julie" Andromeda Mao; o oficial executivo do transportador de gelo Canterbury, que sofre um trágico acidente que coloca em risco a paz entre Terra, Marte e Cinturão; e a Executiva das Nações Unidas Chrisjen Avasarala (Shohreh Aghdashloo), que tenta prevenir a guerra entre Terra e Marte.

A trama se desenvolve quando os três percebem que todos esses acontecimentos são parte de uma grande conspiração. Originalmente produzida pelo canal SyFy, a série foi cancelada pela emissora após sua terceira temporada, mas foi "resgatada" pela Amazon Prime Video. E no final de 2020, o streaming renovou a série para sua sexta e última temporada, que deve chegar ao catálogo da plataforma entre o final de 2021 e o começo de 2022.

19. Hanna

Baseado no filme homônimo de Joe Wright, de 2011, Hanna apresenta um futuro no qual um programa da CIA chamado UTRAX fazia experiências com alteração do DNA de bebês para criar super soldados. Neste contexto, conhecemos Erik, vivido por Joel Kinnaman (Esquadrão Suicida, Altered Carbon), que trabalhava recrutando mulheres grávidas para o programa. Após se apaixonar por Johanna, mãe da pequena Hanna, ele decide resgatar a menina e fugir do programa.

Por 15 anos, ele conseguiu se esconder com Hanna e criá-la sozinho em uma floresta remota na Polônia. Contudo, a CIA descobriu sobre o desaparecimento da garota quando decide encerrar o projeto e ordena que todas as crianças sejam eliminadas. A partir daí, a trama acompanha a fuga alucinada de pai e filha, enquanto Hanna tenta descobrir a verdade sobre sua própria identidade.

As primeiras duas temporadas conquistaram os fãs com a emoção dos episódios, cenas de ação de tirar o fôlego, personagens bem desenvolvidos, reviravoltas inesperadas e uma estética cinematográfica. E a terceira temporada já está confirmada, com estreia provável para 2022.

20. Undone

Uma série de animação adulta, essa comédia dramática acompanha Alma, interpretada por Rosa Salazar. Após uma briga com sua irmã, a jovem acaba se envolvendo em um acidente de carro, mas ela não esperava ver algo tão misterioso naquele momento.

Primeira série animada da Amazon Prime Video, Undone explora a natureza elástica da realidade. A trama mostra Alma descobrindo ter controle sobre o tempo, habilidade que ela usará para descobrir a verdade sobre a morte de seu pai.

Criada por Kate Purdy e Bob-Waksberg, que já haviam trabalhado juntos no sucesso BoJack Horseman, Undone agradou a crítica e o público, alcançando uma aprovação de 100% no site Rotten Tomatoes. Não à toa, a produção já está com uma segunda temporada garantida, com data de estreia ainda não confirmada.

21. Carnival Row

Protagonizada por Cara Delevingne e Orlando Bloom, a série se passa em um mundo fantástico, no qual existem criaturas mágicas, como fadas e faunos. A trama acompanha a fada Vignette Stonemoss (Delevingne), que vê sua terra natal ser destruída pela guerra causada pelo temida organização conhecida como Pacto. Foi durante o conflito que Vignette viu Rycroft Philostrate, o humano pelo qual se apaixonou, morrendo.

Anos após a guerra, as criaturas mágicas agora vivem como refugiados na cidade de Burgue, onde sofrem com a miséria e o preconceito da sociedade. E Vignette acaba descobrindo que Philo está vivo. Hoje, ele trabalha como detetive e está encarregado de investigar uma onda de misteriosos assassinatos que ocorrem pela cidade.

A segunda temporada da série está confirmada e tem lançamento previsto para 2022.

22. Star Trek: Picard

Com segunda temporada confirmada para 2021, Star Trek: Picard traz o renomado ator Patrick Stewart de volta ao papel de Jean-Luc Picard, personagem vivido por Stewart nas sete temporadas de Star Trek: The Next Generation.

Com 10 episódios, a trama da primeira temporada abordou a vida de Picard após seu retorno à Terra, 20 anos depois dos acontecimentos de Star Trek: Nemesis, última aparição do personagem.

Mas não é apenas Picard que está de volta. Jonathan Frakes retornou ao papel do comandante William T. Riker; Jeri Ryan, ao da Sete de Nove de Star Trek: Voyager; Brent Spinner, ao papel do androide Data; e Jonathan Del Arco, ao de Hugh, o Borg.

23. This is Us

Venho por meio deste dizer: assistam a This is Us! Atualmente em sua quinta temporada, This is Us pegou de surpresa os fãs de séries em geral. A produção chegou de mansinho, mas desde os primeiros episódios conquistou milhões de fãs por todo o mundo, esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter e foi renovada para mais duas temporadas quando ainda estava em meio às gravações do primeiro ano.

E os motivos são claros. This is Us fala sobre família, abordando temas com os quais todos nós nos identificamos. Com personagens complexas e que vão fazer você lembrar da sua família e pensar na sua infância, a série é um abraço que vai te fazer rir e se emocionar em um mesmo episódio (às vezes em uma mesma cena!).

Não à toa, a produção conquistou reconhecimentos como: Prêmio do Sindicato de Atores: Melhor Elenco de Série Dramática, Globo de Ouro de Melhor Ator em Série Dramática, People's Choice Award: Melhor Novo Drama de TV, Critics' Choice Television Award de Melhor Ator em Série Dramática, Prêmio GLAAD Media: Melhor Série Dramática, TCA Award - Melhor Programa Novo, entre outros. A sexta e última temporada deve estrear em 2022.

24. Mr. Robot

Uma dessas séries de deixar o espectador grudado à tela, Mr. Robot nos apresenta a Elliot, interpretado por Rami Malek. Um engenheiro de segurança com fobia social, Elliot trabalha como técnico de segurança informática durante o dia, mas, na verdade, é um vigilante hacker capaz de destruir aqueles que estão no poder.

No Brasil, a série chegou a ser transmitida pelo canal fechado Space e pela emissora aberta RecordTV. Quando o assunto é plataforma de streaming, contudo, a transmissão no país é da Amazon Prime Video, que já conta com as 4 temporadas do programa em seu catálogo.

Ah, vale lembrar que Malek ganhou Emmy de Melhor Ator em Série Dramática e o Critics' Choice Television Award de Melhor Ator em Série Dramática por Mr. Robot. Além disso, o ator também deu vida a Freddie Mercury no filme Bohemian Rhapsody, trabalho pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator, o Globo de Ouro, o Prêmio do Sindicato dos Atores, o BAFTA, entre outros reconhecimentos.

25. The Man in the High Castle

E se a Alemanha nazista e o Império Japonês tivessem vencido a Segunda Guerra Mundial? Com base na obra de Philip K. Dick, The Man in the High Castle mostra uma distopia de como seria um mundo no qual o Eixo, e não os Aliados, ganharam o conflito.

O mundo, 20 anos após a guerra, está dividido entre as potências alemã e japonesa, e conflitos de interesse começam a desenhar a Guerra Fria entre os dois países. Nesse contexto, a série ainda aborda realidades alternativas, e traz uma ambientação e uma fotografia que simulam a bizarra realidade de um jeito incrível.

A série teve 4 temporadas ao todo. Todas já estão disponíveis na Amazon Prime Video.

26. The Office

the office

Falando em John Krasinsky, o primeiro trabalho de destaque do ator e até hoje uma das séries de comédia mais queridas do público também é um conteúdo presente no streaming: The Office.

Em formato de pseudodocumentário, o programa acompanha o dia a dia de uma filial de uma empresa de papel, mostrando os bizarros e cômicos acontecimentos da rotina do escritório. Embora a descrição da trama possa não ser muito atraente, não se deixe enganar, a série é hilária e, ao mesmo tempo, emociona o espectador em vários momentos.

A versão americana da série de sucesso britânica deu destaque a nomes como Krasinsky, mas também contou com Steve Carell, Rainn Wilson, Jenna Fischer e B.J. Novak. Teve nove temporadas e prêmios como Globo de Ouro de Melhor Ator em série de Comédia para Steve Carell.

27. Downton Abbey

Uma das séries mais aclamadas da televisão britânica, Downton Abbey acompanha a vida que se passa na casa que dá o nome ao programa. Lá, vemos o cotidiano da família nobre Crawley e de seus muitos criados, durante o reinado de Jorge V, início do século XX.

Em meio a temas familiares - como casamento, posição social, filhos e saúde -, a série ainda aborda acontecimentos históricos e seus impactos na sociedade da época. O naufrágio do Titanic, a Primeira Guerra Mundial, o crescimento da independência das mulheres e a Gripe Espanhola são exemplos.

O elenco da série inclui grandes nomes, como Maggie Smith, Hugh Bonneville, Elizabeth McGovern, Dan Stevens e Jim Carter. Entre os prêmios, estão quatro Emmys e um Globo de Ouro.

No Brasil, a série já foi transmitida pela Globosat HD e pela TV Cultura. Em termos de serviços de streaming, contudo, a exclusividade é da Amazon Prime Video.

28. Parks and Recreation

Criada pelo roteirista e diretor Greg Daniels e pelo produtor Michael Schur - que trabalharam juntos também em produções como The Office - Parks and Recreation acompanha o caótico cotidiano do Departamento de Parques e Recreação da cidade ficcional de Pawnee, enquanto a dedicada burocrata Leslie Knope (Amy Poehler) faz de tudo para transformar uma construção abandonada em um parque comunitário, entre outras ações para ajudar sua cidade.

Também no formato de pseudo-documentário, a série satiriza de forma super bem humorada a corrupção dentro do governo, a burocracia e outros processos com os quais Leslei se depara dentro do departamento. O programa teve 7 temporadas, e ainda contou com nomes como Nick Offerma, Aubrey Plaza, Chris Pratt e Rashida Jones em seu elenco.

29. Homecoming

A primeira temporada de Homecoming é estrelada pela brilhante Julia Roberts. A atriz vive a assistente social Heidi Bergman nesse thriller psicológico baseado no podcast de Eli Horowitz e Micah Bloomberg. Heide trabalhou por muitos anos numa instituição que auxilia soldados a reingressarem na vida civil. Mas a série nos apresenta à personagem anos depois, quando ela começou uma nova vida como garçonete e parece ter dificuldades de lembrar o que aconteceu enquanto trabalhava no centro Homecoming.

A situação muda quando um auditor do Departamento de Defesa dos Estados Unidos questiona Heide sobre o motivo de ela ter deixado Homecoming. A agente social começa a perceber que há mais por trás do verdadeiro propósito da instituição. A segunda temporada contou com uma nova história, desviando do podcast original, e foi protagonizada por Janelle Monáe, Chris Cooper e Joan Cusack.

30. Free Meek

Essa série-documentário traz a história de crimes reais de 2019, ao abordar a batalha do rapper americano Meek Mill contra o sistema de justiça dos Estados Unidos.

A investigação sobre o caso revelou possíveis situações de corrupção na polícia, fazendo do rapper o rosto do movimento por uma reforma judiciária. A série tem 5 episódios.

31. O Senhor dos Anéis

o senhor dos aneis

Para alegria dos fãs da obra de J.R.R. Tolkien, a Amazon Prime Video vai produzir uma série do universo de O Senhor dos Anéis. E a produção já conta não apenas com uma, mas com duas temporadas confirmadas, com a estreia da primeira prevista para o segundo semestre de 2022.

Segundo a sinopse oficial, a trama "se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis" e explora "as lendas heroicas da fabulosa Segunda Era da história da Terra-média." As informações sobre a série ainda prometem o maior vilão já criado por Tolkien. Ah, além de personagens novos, os fãs podem se surpreender com alguns nomes conhecidos.

"Das profundezas mais escuras das Montanhas Nevoentas, até as majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao reino de tirar o fôlego da ilha de Númenor, aos mais distantes alcances do mapa, esses reinos e personagens irão esculpir legados que viverão muito tempo depois de eles terem partido", revela a sinopse. A série ainda ganhou um mapa mostrando a ilha de Númenor.

CONFIRA AINDA MAIS OPÇÕES DO QUE ASSISTIR!

Novelas e séries turcas incríveis e onde assistir

As melhores séries policiais e de investigação criminal

As melhores séries médicas para assistir agora mesmo

Melhores filmes de terror para conferir na Amazon Prime

As melhores SÉRIES DE AÇÃO para ver na Netflix e na Amazon Prime este ano!

As melhores séries de comédia da Amazon (e uma ajuda para escolher o que ver!)

Os melhores filmes para conferir na Amazon Prime Video este ano

Atualizado em
Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de dez anos, mestre em Comunicação, Arte e Cultura e nerd desde que se entende por gente! Há cinco anos escrevendo sobre filmes, séries e personagens que habitam as tantas maratonas que faz durante o ano. Indicadora de séries do grupo de amigos, conversa sobre história, ciência e tecnologia com o mesmo empenho com o qual discute TikTok, memes e super heróis.