Saiba tudo sobre o Flash do Futuro!

A série The Flash revelou recentemente a identidade secreta do vilão da terceira temporada, o velocista malvado que dava pelo nome de Savitar era na realidade uma versão de Barry Allen do futuro.

Apesar do Savitar nos quadrinhos não ser uma versão do Barry, podemos facilmente perceber que os roteiristas foram buscar inspiração aos Novos 52, onde existe uma versão bizarra do Flash, o Flash do Futuro!

Neste artigo você vai ficar sabendo tudo sobre este personagem bem enigmático!

Quem é o Flash do Futuro?

flash futuro

Durante os Novos 52, nos foi apresentado o Flash do Futuro. Este personagem é uma versão de Barry Allen, 20 anos mais velha. O Flash do Futuro regressou ao passado depois de Wally West ter falecido, Barry sempre se culpou pela morte do seu amigo e decidiu voltar no tempo para impedir que isso acontecesse novamente.

O Flash do Futuro usa um uniforme azul que está sempre rodeado de raios brancos, numa clara alusão à Força de Aceleração.

Matando todos os seus vilões

future flash

O primeiro destino do Flash do Futuro após regressar ao passado foi a Cidade Gorila, lá Barry procurava matar Grodd e o desafiou para um combate até à morte. Apesar de toda a sua sede de vingança, o Flash do Futuro continuava não sendo um adversário à altura de Grodd.

Foi aí que a versão futurista do Flash decidiu fazer jogo sujo e colocou uma bomba no cérebro de Grodd através da sua capacidade de passar por qualquer objeto ou animal. O cérebro de Grodd acabou por explodir e o Flash do Futuro acabou levando a melhor.

Depois de Grodd, o Barry Allen do futuro foi atrás do Mestre dos Espelhos, tendo conseguido eliminar o vilão também com sucesso. É aí que o Flash do Futuro viaja 5 anos no futuro para ver o impacto das suas alterações na linha temporal... Contudo, e para sua surpresa, apenas uma coisa tinha mudado, agora o Capitão Frio tinha câncer. Barry rapidamente se notou o erro que cometera.

Impedindo o acidente de Wally West

flash reverso

No futuro, Wally West tinha perdido a vida, após ter se envolvido num acidente de carro com Daniel West (o Flash Reverso dos Novos 52). O Flash do Futuro não perdeu tempo para se encontrar com Daniel e ambos se envolveram numa dura luta, até que o Flash do Futuro decapita Daniel a sangue frio.

Incrédulo com aquilo que tinha acontecido, o Flash decide lutar contra o Flash do Futuro tentando impedi-lo de matar mais pessoas. Infelizmente, o Flash do Futuro consegue ser superior ao Flash, deixando-o gravemente ferido. É neste preciso momento que Wally West assume o manto do Flash.

A versão mais poderosa do Flash?

future flash

O Flash do Futuro é poderoso para caramba! Durante um combate contra o Barry Allen e Wally West, o Flash do Futuro conseguiu derrotar os dois. Ironicamente, Wally West acabou por ser morto por ele e Barry Allen desapareceu sem deixar qualquer rastro.

Este personagem vindo do futuro ficou, no entanto, preso no presente, sendo assim capaz de alterar a linha temporal de acordo com o seu bel-prazer.

A série The Flash se baseou claramente neste personagem para criar a sua versão de Savitar. O uniforme com detalhes em azul e a versão insana de Barry Allen são claras referências ao Flash do Futuro!