O roteiro do filme do Batman está pronto

Depois de uma semana movimentada para a Warner Bros., com vários rumores falsos sobre a saída de Henry Cavill do papel de Superman, e sobre Michael B. Jordan ser cotado para substituir Cavill e de Kit Harington assumir o manto do Batman, finalmente a empresa tem boas notícias (e reais) para compartilhar. Tudo indica que o filme solo do Batman continua em desenvolvimento e já possui uma primeira versão do roteiro.

Finalmente está saindo de sua bat-caverna

Batman

Matt Reeves, diretor e roteirista do próximo filme do Homem-Morcego, entregou sua primeira versão do roteiro do filme para os executivos da Warner. Essa notícia veio de Umberto Gonzalez, um repórter do The Wrap, através de sua conta no twitter.

The first draft of the script finally went into the studio! https://t.co/QT2WHb9g5Y

— Umberto Gonzalez (@elmayimbe) 14 de setembro de 2018

Este é o momento em que  história será analisada pelo estúdio e farão comentários e sugestões de mudança. Apenas quando o roteiro estiver completamente fechado é que a pré-produção do filme poderá ser iniciada. Muito provavelmente não será uma história de origem, uma vez que Reeves já disse que não adaptará a HQ Batman: Ano Um, ou qualquer outra história em particular.

O filme do Batman do Universo Cinematográfico da DC está tão atrasado devido às complicações com Ben Affleck, que antes era o responsável pela direção e roteiro do longa, bem como a atuação do papel principal. Contudo, Affleck abandonou o projeto e toda a produção teve que começar do zero, até mesmo o roteiro, que Affleck já tinha escrito. Ainda é incerto se Ben Affleck continuará a interpretar Batman ou se o estúdio irá escalar um outro ator para substitui-lo.